Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Juntos para Competir leva missão técnica de horticultores a Curitiba

11/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

O objetivo é realizar troca de experiências na área de boas práticas de produção

Da Redação

Santa Cruz – Um grupo de horticultores de Santa Cruz do Sul, nos Vales do Taquari e Rio Pardo, participará de missão técnica para Curitiba, a partir do dia 11 de novembro. A iniciativa é do Programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e tem como objetivo visitar as propriedades locais e conhecer o trabalho realizado na área de boas práticas de produção.

A gestora de projetos da Regional Vales do Taquari e Rio Pardo do SEBRAE/RS, Kathleen Rodrigues Kruger da Silveira, explica que os 19 produtores que irão integrar a missão técnica integraram um curso pioneiro no Estado. “Eles participam do Programa Implantação de Boas Práticas Agrícolas (IBPA). Por isso, será interessante observar o que os agricultores do Paraná, que já fizeram o IBPA, implementaram em suas propriedades”, disse.

O curso abordou questões como o local de produção, manuseio, qualidade, irrigação, controle de pragas, escolha de fornecedores e manutenção de máquinas. “Um consultor visitou cada propriedade para fazer um diagnóstico individual, e também verificar a aplicação do que foi discutido na capacitação”, ressalta Kathleen.

Para o produtor e presidente da Cooperativa Regional de Alimentos Santa Cruz (Coopersanta), Sérgio Luiz Reis, o curso e a missão se configuram como uma ferramenta de grande importância para os agricultores. “Qualidade é sempre fundamental, e o fato de fornecermos para creches, escolas e futuramente hospitais, requer uma atenção redobrada nos padrões de qualidade”, disse.

A parceria com o SEBRAE/RS garante para a cooperativa, desde 2012, realizar uma série de capacitações que contribui para o aprimoramento de técnicas de produção. A missão para Curitiba vai mostrar o exemplo de aplicações já realizadas com os produtores de lá. “Queremos, especialmente, verificar como eles desenvolveram a questão da entrega dos produtos, o uso de equipamentos de segurança e higiene, por exemplo, e como podemos aplicar nas propriedades aqui”, finaliza Reis.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: