Mais buscados: Mei credito Sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Os balanços financeiros dos meses de fevereiro, março e abril deste ano foram saborosos para a Lapolitália Massas Artesanais, empresa de Passo Fundo que fabrica e comercializa produtos frescos e congelados, como lasanhas, panquecas, pizzas, pasteis e molhos. Durante o período, a marca cresceu 15%, 30% e 40%, na comparação com os mesmos meses do ano passado. A história de 27 anos de credibilidade no mercado, aliada às medidas e aos cuidados que a empresa adotou na prevenção ao contágio do coronavírus, foi fundamental para essas conquistas.
“Muitas vezes, as pessoas optam pela comodidade. Como o produto já é bastante conhecido e bem avaliado, nossas vendas cresceram em todos os canais durante a quarentena”, explica o sócio-proprietário Guilherme Magro Sobiesiak.
Os clientes que buscam os produtos na loja ainda são maioria, mas, além dos atendimentos presenciais, a empresa também viu aumentarem as interações nas redes sociais, os pedidos de tele-entrega e as encomendas pelo app iFood. Quem segue retirando os pedidos na loja, ou indo até ela para escolher as receitas, é atendido com uma série de providências tomadas em prevenção à Covid-19. No interior do estabelecimento, ficam apenas dois clientes por vez, sempre de máscara. O balcão é higienizado a cada nova entrada. A limpeza do local é realizada com frequência. Na cozinha, o cuidado com os alimentos, que sempre foi grande, ficou ainda mais rigoroso. “São atitudes básicas que transmitem confiança ao cliente, ele nota nossa preocupação e passa adiante”, conta Sobiesiak.
Atuação com o Sebrae RS
A Lapolitálita participa desde 2015 do programa Conexão Polo Gastronômico do Sebrae RS na região Norte do Estado. “O programa reúne negócios convergentes do setor para troca de experiências e maior conhecimento em gestão, inovação e acesso a mercados”, explica Caroline Betencourt da Silva, Analista de Articulação de Projetos do Sebrae RS. Ela credita os bons resultados da Lapolitália à organização da empresa desde antes da pandemia. “Eles já estavam com um bom modelo de gestão, processos estruturados e produção organizada, sempre com um posicionamento bem definido, orientados para entregarem qualidade aos clientes. Quando iniciou a quarentena, agiram rápido, fizeram algumas adaptações, ampliaram os canais de venda, seguiram inovando e crescendo em resultados. Por isso, estão passando bem pela crise, mesmo pertencendo a um segmento bastante afetado por ela”, acredita.
No começo do ano, a empresa inseriu o prato do dia no cardápio, que tem sido bem vendido durante o isolamento social. Por meio do programa, a Lapolitália também estabelece parcerias. A médio prazo, pretendem se inserir em outros pontos de venda. Antes disso, vem o desejo de que a crise ocasionada pelo novo coronavírus passe logo. “Alguns colegas estão enfrentando dificuldades, é bom para todo o setor que tudo se normalize o quanto antes”, salienta Sobiesiak.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial dia 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e também no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraeaoseulado.com.br o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.