Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Linha da Pequena Empresa atende a Vila Nova

atualizado em: 06/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

Bairro de colonização italiana recebe ônibus de 11 a 15 de junho

Da Redação

(Dudu Leal) Técnicos do Sebrae/RS e da Smic oferecem orientaçõesPorto Alegre – O bairro Vila Nova recebe a Linha da Pequena Empresa a partir do dia 11 de junho, segunda-feira. Até o dia 15, o ônibus – parceria do Sebrae/RS com a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Smic) e a Carris – permanece no Centro de Eventos Vereador Ervino Besson (Rua João Salomoni, 1340), das 9h às 17h.

Técnicos do Sebrae/RS e da Smic oferecem orientações sobre formalização de pequenos negócios, microcrédito, concessão de alvarás e capacitação em gestão empresarial. Desde o início dos atendimentos em janeiro, mais de 1700 pessoas já foram atendidas. Até o final do ano, a Linha da Pequena Empresa vai passar por cerca de 30 bairros.

O bairro
Com população de 36.225 segundo o último censo (2010), a Vila Nova é caracterizada pela ocupação de origem italiana. A partir do fim do século XIX, famílias de diversas regiões da Itália se assentaram em chácaras e, ali, começaram a cultivar árvores frutíferas. Região de pequenos agricultores, hoje é realizada no local a Festa do Pêssego. Atualmente, o bairro caracteriza-se como residencial que, ainda assim, conserva características de colônia italiana, como as chácaras ainda existentes e as tradicionais festas realizadas na Igreja São José da Vila Nova.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Junho de 2025

Sebrae RS e Pelotas Parque Tecnológico firmam parceria para fortalecer a Educação Empreendedora na região

SAIBA MAIS

 

16 de Junho de 2025

Artesanato identitário: Workshops gratuitos capacitam artesãos e empreendedores criativos de São João do Polêsine

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: