Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Linha da Pequena Empresa estaciona no bairro Floresta

atualizado em: 21/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores ou pessoas que desejam informações sobre os pequenos negócios serão atendidos, na semana de 24 a 28 de agosto, das 10h às 17h

Da Redação

Ônibus foi adaptado para receber empreendedores (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – O bairro Floresta vai receber a Linha da Pequena Empresa na semana de 24 a 28 de agosto. O endereço para os atendimentos será na Avenida Perimetral Bruno Segala, 9096, junto ao posto SIM – Ditrento. O horário será das 10h às 17h e todas as pessoas que já possuem negócios ou que pretendem formalizar micro ou pequenas empresas terão acesso, também, aos esclarecimentos sobre microcrédito, gestão, documentação para alvará, novidades para o comércio e os serviços, além de ajuda para por em prática boas ideias de negócios.

A Linha da Pequena Empresa é um projeto desenvolvido por vários parceiros. O SEBRAE/RS, a Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, que é um agente do Banrisul, são os coordenadores das atividades.

O gestor da Linha junto ao SEBRAE/RS, Alcir Cardoso Meyer, acredita que o fato de ser um atendimento nos bairros ajuda as pessoas a tomarem suas decisões de empreender pela questão do fácil acesso às informações iniciais, principalmente, sobre documentação. “Percebemos nas conversas com quem vem até o ônibus que o fato de não precisarem se deslocar até a Prefeitura, no centro da cidade, é um motivador importante”, conta.

O tipo de atendimento mais procurado se refere aos documentos para formalização de pessoa jurídica, micro ou pequena empresa e Microempreendedor Individual. Desde o início do segundo semestre de 2015, foram mais de 130 pessoas atendidas no ônibus. “Informações gerais e formalizações continuam sendo as questões mais perguntadas. Depois, temos várias dúvidas sobre custos, impostos, microcrédito e gestão”, complementa o executivo.

A Linha da Pequena Empresa em Caxias do Sul existe há três anos. Até o final do ano, estão previstos no roteiro do ônibus 16 bairros, inclusive alguns do interior de Caxias do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Junho de 2025

Seminário de Inovação na Fenarroz marca o início do Programa Ativa e da construção do ecossistema de inovação de Cachoeira do Sul

SAIBA MAIS

 

09 de Junho de 2025

Sebrae e CDL trazem a Carazinho o Empretec - O Desafio muda tudo

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)

Sebrae RS Podcast 16/05/2025 11:59

Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: