Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Linha da Pequena Empresa por mais três anos

26/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto que leva atendimentos gratuitos e serviços aos empreendedores nos bairros de Caxias do Sul está sendo planejado para um segundo ciclo

Da Redação

Linha da Pequena Empresa de Caxias do Sul (Foto: SEBRAE/RS)

Caxias do Sul – As atividades da Linha da Pequena Empresa encerram o segundo semestre de 2015 com uma ótima notícia para todos os empreendedores de Caxias do Sul. O projeto do ônibus que percorre bairros do município semanalmente para prestar serviços e atendimentos gratuitos aos empreendedores será renovado. Os parceiros que coordenam o trabalho, que começou em 2013, devem fazer um novo ciclo para mais três anos. No período entre 30 de novembro e 4 de dezembro encerra-se a temporada 2015, desta vez no bairro Santa Catarina, Rua Matteo Gianella, 1.292. O horário dos atendimentos é das 10h às 17h.

A boa novidade da renovação da parceria está ainda em fase de planejamento sobre as ações a serem realizadas já a partir de março de 2016. Com esse calendário, será possível ainda fazer atendimentos sobre a Declaração Anual do MEI, que se encerra em 31 de maio. Os parceiros envolvidos são: o SEBRAE/RS, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDETE), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Viação Santa Tereza (Visate) e o Banco do Povo ICC – Serra Operador de Microcrédito, um agente do Banrisul.

“Como temos experiência e uma boa didática para explicar as questões de formalização para as pessoas interessadas, os processos acabam sendo muito simples, desburocratizados e até mesmo motivacionais para um empreendedor que deseja sair da situação de informalidade”, argumenta o técnico do SEBRAE/RS Alcir Meyer.

Além disso, nos últimos meses e muito pressionados pela questão da crise econômica, muitos proprietários de pequenos negócios tiveram de buscar ajuda financeira com as alternativas de microcrédito que estão no mercado e possuem linhas específicas para esse tipo de empresa. “Nos atendimentos da Linha da Pequena Empresa, embora a estrutura seja enxuta, conseguimos informar e orientar sobre todas as possibilidades e ainda incentivar que um empreendedor não desista de seus planos”, complementa.

Os bairros de Caxias do Sul visitados em 2015 foram: Centro, Serrano, Bela Vista, Floresta, Fátima, Rizzo, Kaiser, Exposição, São Ciro, Galópolis, São Pelegrino, Cruzeiro, São Caetano, Santa Catarina e Cidade Nova.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Julho de 2018

Estande Coletivo do RS vende quase R$ 2,5 milhões na estreia da Francal

SAIBA MAIS

 

17 de Julho de 2018

O primeiro emprego é nas MPEs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/07/2018 18:12

Empretec é lançado com um workshop em Rio Grande

Sebrae RS Podcast 13/07/2018 14:05

Série sobre Gestão - Plano de Negócios

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: