Mais buscados: MeI Crédito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Se por um lado a migração para o ambiente digital foi e seguirá sendo um fator determinante para muitos negócios permanecerem relevantes e competitivos – especialmente em tempos de limitações sociais – a retomada das lojas físicas e o atendimento presencial são dois pontos de retomada que aparecem como tendência mundial do varejo para 2022. É o que apontaram as principais lideranças do segmento nesta segunda-feira (17/01) durante o segundo dia do Retail’s Big Show 2022. Realizado pela National Retail Federation (NRF) – órgão que representa o setor nos EUA -, o maior evento do segmento no mundo chegou ao seu terceiro e último dia nesta terça-feira (18/01) no Javits Center, em Nova Iorque.
“Em diversas partes do mundo o consumidor se depara ainda com questões de desabastecimento e recessão econômica. Assim, cabe ao varejo encontrar soluções que atendam a estas frustrações por parte do cliente”, contextualiza o coordenador estadual de projetos de Moda e Varejo do Sebrae RS, Fabiano Zortéa. Presente pela 9ª vez no evento, ele lidera uma comitiva de 10 pequenos negócios gaúchos ao evento que têm uma oportunidade única de conhecer em primeira mão algumas das principais novidades do mercado global.
Entre outras ações, visitas técnicas aos conteúdos disponibilizados pela gigante dos brinquedos, a dinamarquesa Lego, e pela americana Chewie – voltada para a alimentação de animais -, comprovaram as tendências. “Percebe-se uma intenção de retomada das lojas físicas com soluções que são amparadas em tecnologias, ciência de dados e até Inteligência Artificial para compor estratégias mais assertivas e que melhor compreendam e atendam às reais necessidades do consumidor, em termos de atendimento produtos e serviço”, explica.
“O olho no olho acontece na loja física. Mesmo com novas tecnologias, o princípio de atuação é o mesmo, de agregar mais valor ao cliente, mais experiência. e o ponto físico continua relevante, para entregar um atendimento mais customizado”, avalia o empresário Fábio Alberto da Luz, da Daluz Calçados, de Três de Maio, que faz sua estreia no evento.
NRF 2022 – Em sua última edição, em 2020, a NRF reuniu especialistas e profissionais de 96 países, sendo o Brasil uma das dez comitivas mais expressivas, com 1884 visitantes.
Todas as atividades deste trabalho de imersão técnica são realizadas em parceria com o Sindilojas e a CDL Porto Alegre, além da Fecomércio-RS, e conta ainda com 15 líderes do varejo gaúcho. A programação inclui participação na Feira e Congresso da NRF, workshops exclusivos, visitas técnicas nos principais pontos comerciais de Nova Iorque e acompanhamento técnico. O objetivo é que, por meio desta experiência, os empreendedores possam agregar valor aos seus negócios aqui no Brasil.
Fique ligado
Tudo de mais importante que será tendência e inovação no varejo mundial a partir deste ano estará na pauta da live promovida pelo Sebrae RS no dia 26, às 19h, com Fabiano Zortéa. Será transmitida pelo Instagram.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.