Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito SEI Boas práticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lojista de Ijuí compartilha sua plataforma de e-commerce com empresas da cidade

Karine de Bem Cardoso, dona da Maria Canela, encontrou uma forma de colaborar com varejistas locais

atualizado em: 07/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

Preocupada ao ver o fechamento do comércio de Ijuí provocado pelo isolamento imposto pela pandemia do coronavírus, Karine de Bem Cardoso decidiu compartilhar sua bem-sucedida experiência de e-commerce com outros lojistas. Dona da Maria Canela, loja de moda para as classes A e B estabelecida há 15 anos, e há dois anos com vendas também pela internet, ela divulgou pelas redes sociais um vídeo colocando sua plataforma de vendas online à disposição de outros empreendedores. Confira em  https://www.instagram.com/tv/B97IUSJBIio/?igshid=ck5ki95194ew.

“Antes da divulgação, criei um produto teste para ver se funcionaria, pois o meu sistema de vendas online usa como base o mesmo sistema de controle de estoques da loja. Além disso, também busquei orientações sobre a incidência de tributos e a emissão de nota de um produto de terceiros,” relata. A solução encontrada foi a transferência do valor para o lojista parceiro que também emite a nota fiscal. O cadastro dos produtos no site é realizado pela equipe da Maria Canela e os lojistas interessados só têm que mandar uma foto do produto, sua descrição e o valor. Não há custo para o uso da plataforma e o interessado só deve arcar com o frete.

Lojista de Ijuí compartilha sua plataforma de e-commerce com empresas da cidade

Com mais de15 mil seguidores, a iniciativa da Karine foi além das fronteiras de Ijuí e chamou a atenção de varejistas de outras cidades. Mas ela decidiu colocar a plataforma à disposição apenas dos lojistas da sua cidade. Para os demais, aconselhou a procurarem quem já usava e-commerce para adotar parcerias semelhantes. Como resultado, o site da Maria Canela exibe atualmente produtos de nove parceiros e não apenas do ramo da moda. Bancos de jardim e colchões, por exemplo, também são comercializados ali. “Quanto mais ajudar, melhor para todos”, resume Karine.

A analista de articulação de projetos do Sebrae RS Lisiani Uggeri Hampel conta que Karine participa de iniciativas promovidas pela organização desde 2011. Atualmente, integra o projeto Digital Moda Noroeste que tem como foco o aumento da conversão em vendas através das postagens nas redes sociais. ”Encerramos agora em fevereiro o Conexão da Moda RS que tinha como foco o planejamento de compras e o aumento do giro do estoque, onde ela atingiu o indicador com ótimos resultados”, afirma.

Acesse o Sebrae RS

Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial dia 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.

Lojista de Ijuí compartilha sua plataforma de e-commerce com empresas da cidade 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: