Mais buscados: mEI credito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Preocupada ao ver o fechamento do comércio de Ijuí provocado pelo isolamento imposto pela pandemia do coronavírus, Karine de Bem Cardoso decidiu compartilhar sua bem-sucedida experiência de e-commerce com outros lojistas. Dona da Maria Canela, loja de moda para as classes A e B estabelecida há 15 anos, e há dois anos com vendas também pela internet, ela divulgou pelas redes sociais um vídeo colocando sua plataforma de vendas online à disposição de outros empreendedores. Confira em https://www.instagram.com/tv/B97IUSJBIio/?igshid=ck5ki95194ew.
“Antes da divulgação, criei um produto teste para ver se funcionaria, pois o meu sistema de vendas online usa como base o mesmo sistema de controle de estoques da loja. Além disso, também busquei orientações sobre a incidência de tributos e a emissão de nota de um produto de terceiros,” relata. A solução encontrada foi a transferência do valor para o lojista parceiro que também emite a nota fiscal. O cadastro dos produtos no site é realizado pela equipe da Maria Canela e os lojistas interessados só têm que mandar uma foto do produto, sua descrição e o valor. Não há custo para o uso da plataforma e o interessado só deve arcar com o frete.
Com mais de15 mil seguidores, a iniciativa da Karine foi além das fronteiras de Ijuí e chamou a atenção de varejistas de outras cidades. Mas ela decidiu colocar a plataforma à disposição apenas dos lojistas da sua cidade. Para os demais, aconselhou a procurarem quem já usava e-commerce para adotar parcerias semelhantes. Como resultado, o site da Maria Canela exibe atualmente produtos de nove parceiros e não apenas do ramo da moda. Bancos de jardim e colchões, por exemplo, também são comercializados ali. “Quanto mais ajudar, melhor para todos”, resume Karine.
A analista de articulação de projetos do Sebrae RS Lisiani Uggeri Hampel conta que Karine participa de iniciativas promovidas pela organização desde 2011. Atualmente, integra o projeto Digital Moda Noroeste que tem como foco o aumento da conversão em vendas através das postagens nas redes sociais. ”Encerramos agora em fevereiro o Conexão da Moda RS que tinha como foco o planejamento de compras e o aumento do giro do estoque, onde ela atingiu o indicador com ótimos resultados”, afirma.
Acesse o Sebrae RS
Embora algumas unidades físicas do Sebrae RS tenham retomado o atendimento presencial dia 27 de abril, seguimos funcionando de forma remota em todo Estado por meio do telefone 0800.570.0800, das 10h às 16h, e no sebraers.com.br, via chat. Além disso, na página sebraers.com.br/coronavirus o empreendedor encontra informações, conteúdos e ferramentas sobre as melhores práticas a serem adotadas em tempos de dificuldade, a fim de minimizar prejuízos.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.