Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Maior evento de jovens cientistas da América Latina reúne estudantes de 15 países no RS

Correalizado pelo Sebrae RS, 38ª edição da Mostratec acontece de 24 a 26 de outubro, em Novo Hamburgo

atualizado em: 13/10/23

Da Redação

COMPARTILHE

Para acelerar o potencial empreendedor e inovador dos estudantes do ensino básico do Estado, o Sebrae RS correaliza, em parceria com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a 38ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). Gratuito, o evento acontece de 24 a 26 de outubro, das 13h30min às 21h, na Fenac, em Novo Hamburgo. Os interessados em visitar a mostra podem comparecer diretamente no local do evento, sem necessidade de inscrição prévia. A oportunidade também terá transmissão ao vivo no YouTube da Mostratec. (youtube.com/oficialmostratec). 

Durante o evento, o Sebrae RS terá um espaço de 1.300m² com diferentes ambientes para professores e estudantes que poderão conhecer o game Dinolândia, voltado para para alunos do ensino fundamental. Já os estudantes do ensino médio e técnico contarão com um ambiente coletivo e digital chamado EntreMundos, que vai oferecer experiências de aprendizado virtual e imersivo, na Mostratec, simulado numa geodésica por meio de um jogo de enigmas, além de outras atrações. Os docentes poderão contar com um ambiente de relaxamento próprio, e terão acesso a ferramentas para facilitar a rotina em sala de aula. O espaço do Sebrae RS também vai abrigar o palco superior, que contará com uma programação especial durante a mostra. 

De acordo com a analista de educação empreendedora do Sebrae RS, Marcia Ferran, “o evento é uma grande oportunidade de ampliar a atuação do Sebrae RS, fomentando o desenvolvimento da atitude empreendedora nos estudantes e potencializando a inovação em sala de aula”, comenta.  

Mostratec 

Considerado o maior evento do gênero na América Latina, a Mostratec deste ano terá a apresentação de 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil de 15 países, sendo eles Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia. Os prêmios e incentivos educacionais oferecidos aos estudantes chegam, aproximadamente, à casa de R$ 1 milhão, que serão divididos conforme os vencedores de cada categoria.  

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: