Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei credito Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mais de 1.800 estudantes participam de formação empreendedora em Alegrete

Programa do Sebrae RS em parceria com a prefeitura contemplou 16 escolas da rede pública do município em 2021

atualizado em: 07/01/22

Da Redação

COMPARTILHE

Transformar a realidade e o futuro dos municípios passa pelo fomento aos negócios locais, pela inovação e pela educação. Pensando nisso, a parceria entre prefeitura de Alegrete e o Sebrae RS, por meio do programa Cidade Empreendedora, tem rendido bons resultados no desenvolvimento de competências empreendedoras em professores e alunos. Os números falam por si: em 2021, 120 educadores foram capacitados pelo workshop Professor Empreendedor e o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) alcançou toda a rede municipal, qualificando 1.827 estudantes e 105 docentes de 16 escolas.

Em um encontro realizado em dezembro, consultores do Sebrae RS, técnicos da secretaria municipal de educação, lideranças do município estiveram reunidos com professores e equipes das escolas participantes do eixo Educação do programa Cidade Empreendedora para avaliar as ações de 2021 e projetar novas atividades para este ano.

“Com a educação empreendedora ensinamos nossos alunos a trabalhar em equipe, ter senso de responsabilidade e respeito com os colegas. Isso é algo bastante desafiador porque preparamos o estudante para a vida, num processo contínuo de aprendizagem. Acreditamos que a formação do aluno vai além dos muros da escola e, independentemente de suas futuras escolhas profissionais, temos a responsabilidade de fazer a diferença na sua vida apresentando esse universo de possibilidades. Desenvolver o ser humano é nosso objetivo e, com certeza, eles terão uma trajetória de sucesso”, destacou a professora Sonia Dotto, diretora da EMEB Luiza de Freitas Valle Aranha, uma das escolas participantes do projeto em 2021.

Para a consultora do Sebrae RS, Gisele Brum, as formações oportunizadas pelo workshop Professor Empreendedor habilitam os docentes a trabalharem com importantes ferramentas para resolução de problemas de forma mais resiliente, com o objetivo de proporcionar aos alunos outras vivências, reforçando o papel de agente transformador dos educadores.

Kamille These, coordenadora estadual do programa de Educação Empreendedora no Sebrae RS, destaca que o projeto vai além de introduzir a mentalidade de educação de negócios nas escolas. “É um despertar do professor para o estímulo da educação empreendedora para a vida, para que o aluno consiga ter uma mudança no seu jeito de ser e estar no mundo. Trabalhamos muito com os professores para quebrar esse paradigma de que educação empreendedora é só abertura de empresas. É muito mais do que isso”, afirma Kamille.

 

 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Maio de 2022

Espaço Varejo Now conecta startups na FBV 2022

SAIBA MAIS

 

18 de Maio de 2022

Sebrae RS leva empreendedores da Região Central do Estado à Feira Brasileira de Varejo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: