Mais buscados: MEI credito Sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
São Paulo – Até o terceiro dia da Couromoda 2016, as vendas das micro e pequenas indústrias gaúchas já bateram a casa dos R$ 7 milhões. Isso significa que o estande coletivo das 56 empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS, em parceria com o Governo do Estado e a ACI/NH, registra um total de 158.124 pares/peças a serem entregues aos clientes, lojistas de todas as partes do Brasil e até mesmo do exterior.
De acordo com o gerente da Regional Vale dos Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Aurélio Copetti, que representa a região de origem da maioria das marcas presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul, o trabalho está superando as expectativas, principalmente, porque o cenário de crise econômica indicava que as vendas poderiam não atingir patamares tão elevados como têm sido desde a abertura do evento, no domingo, dia 10. “Estamos vivenciando o bom desempenho dos expositores, também, como resultado da estratégia do estande coletivo. Mais do que o espaço compartilhado, trata-se de um conceito. Foi uma inovação do SEBRAE/RS há algumas edições”, avalia.
A Couromoda 2016 – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda termina nesta quarta-feira, 13 de janeiro, no Expocenter Norte, em São Paulo, com várias novidades para os analistas do setor calçadista. “Acredito que estamos em nova fase de readequação de mercado. Os visitantes estrangeiros – e foram muitos durante essa edição da Feira – estão reabrindo as portas para os produtos gaúchos com um olhar de reconhecimento para a qualidade da produção cuidadosa que se tem no Estado”, anima-se o executivo. O próprio SEBRAE/RS, diz ele, ao trabalhar com essas pequenas empresas se surpreende com o desenvolvimento de linhas de produção cada vez mais conceituais, alinhadas com tendências internacionais, produtoras de moda, estilo e muito valor agregado.
Sapato de alta qualidade faz a diferença na hora de fechar negócios
É esse o caso da marca Rio de Luz, de Campo Bom. O diretor, Mário Hugo Mosmann, relata que mesmo com menos visitantes na feira em geral conseguiu mais negócios porque o perfil mudou. “O pessoal do varejo está mais seletivo e exigente. Como eu produzo um sapato de alta qualidade, obtive melhores contratos, quase todos de perfil de boutiques femininas”, conta. A Rio de Luz é especializada em mocassins. Fica localizada no município de Campo Bom e tem apenas quatro anos de mercado. “São 30 funcionários e só trabalhamos com couros (bovino e cabra). Conseguimos as primeiras exportações e acredito que, em 2016, pela alta do dólar, vamos crescer”, empolga-se o empreendedor. Hoje, as vendas internacionais já ocorrem para a Rússia, Nova Zelândia, Uruguai e Colômbia.
Sobre a Couromoda 2016
A Couromoda 2016 conta com novidades de mais de 2.000 coleções que incluem calçados, tênis, bolsas, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologia para calçados. Estes expositores representam 13 Estados brasileiros (90% da produção nacional do setor). São projetadas 84.000 visitas profissionais e 25.000 visitantes únicos, desfiles com as principais novidades da temporada, seminários e a realização do 20º Seminário Brasileiro do Calçado. Cerca de 35% das vendas anuais do setor são iniciadas ou encaminhadas na Couromoda. Esse resultado é fruto da grande variedade de produtos que a feira apresenta com coleções diversificadas que vão do outono/inverno à meia estação, atendendo a necessidade de lojistas de todo o País e dos mais diferentes tipos de mercado, além de compradores internacionais de outros 64 países.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.