Mais buscados: MEI crEdito sei Boas praticas Consultoria
Da Redação
São Paulo – Os quatro dias de Couromoda, a primeira feira do calendário do setor e mais importante encontro de couro e calçados da América Latina, confirmaram uma percepção: é hora de retomar os bons negócios. As vendas totais de R$ 9.570.394,00, conquistadas pelos 42 empreendedores presentes no estande coletivo do Rio Grande do Sul, precisam ser comemoradas. Mais do que isso, a participação abre a perspectiva para novos e importantes clientes prospectados a partir da feira.
Além do número total de vendas obtido durante a Couromoda, outros dados reforçam a percepção positiva. “Foram comercializados 207.836 pares de calçados e realizados 2.282 contatos com compradores. Também registramos 1.275 negócios iniciados ao longo do evento e 1.207 negócios efetivamente concluídos. Além disso, houve a contratação de 130 distribuidores ou representantes por parte dos expositores gaúchos”, detalha o gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, Marco Copetti.
As impressões qualitativas da feira e as projeções de novos negócios também foram significativas. “Os lojistas elogiaram muito as milhares de coleções de calçados, desenvolvidas para a temporada outono-inverno. Muitos deles também confirmaram a efetivação de compras enquanto outros destacaram os novos contatos como fator positivo”, resume a gestão da Couromoda, em seu portal.
O evento foi bom para os clientes e para os calçadistas. “A Couromoda é um grande termômetro do mercado e os empresários saíram satisfeitos por estarem presentes e pelo público qualificado que passou pelos corredores do Expocenter Norte ao longo dos quatro dias”, constata o gestor de projetos do Sebrae RS Maico Fabiano Fernandes, que acompanhou o grupo durante os quatro dias da feira.
O espaço coletivo gaúcho é uma realização do Governo do Estado, Sebrae RS e Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). O evento foi realizado entre os dias 15 e 18 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Exportações
As projeções de mercado e as vendas internacionais também foram destacadas pela administração do evento. “O ano do setor de calçados começa com a Couromoda e o fato de termos tido uma boa feira, com muitos negócios fechados já nos primeiros dias, sinaliza que teremos um ano melhor. Recebemos compradores de todo o Brasil e de outros 55 países que vieram adquirir calçados, bolsas, acessórios e roupas que vão abastecer as vitrines do nosso País e do exterior”, afirmou Jeferson Santos, diretor geral da Couromoda.
Entre os empresários gaúchos presentes no espaço coletivo, por exemplo, foram confirmadas vendas para países como Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Itália, Peru, Portugal e República Dominicana. Novos contratos internacionais e com grandes redes de varejo do Brasil devem ser fechados ao longo do ano.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.