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Da Redação
De olho nas oportunidades internacionais para 2022 – uma das premissas da empresa desde a sua fundação – a No Bad Shoes, de Caxias do Sul, fecha o ano estruturando sua rede internacional. Nos EUA, a empresa recebeu convite para participar das feiras Dallas Apparel and Accessories Market, de 11 a 14 de janeiro, no Texas; e da Atlanta Apparel, na Geórgia, de 1 a 5 de fevereiro, além de acordo para iniciar a distribuição do seu mix de produtos na terra do Tio Sam junto a um parceiro local. Além disso, a marca planeja ingressar no mercado europeu a partir de um revendedor em Lisboa, Portugal.
As novas conexões e oportunidades são consequência do planejamento estratégico e comercial impulsionados pelo Sebrae RS no projeto Export Insight. Lançada em agosto deste ano, a iniciativa está contemplando um seleto grupo de 12 empresas de moda com sede no Rio Grande do Sul com viés na internacionalização de suas coleções.
Criada em 2019 pelas irmãs Daniela, Fernanda e Marcela Sperb Moraes, a “NOBS” uniu estilo, tecnologia e inovação a serviço do bem-estar feminino no uso de calçados para trilhar um caminho de importantes conquistas apesar de sua trajetória recente. “A NOBS enquanto negócio já surgiu pensando em ser uma marca internacional e o Export Insight foi uma oportunidade para darmos os primeiros passos neste sentido”, explica Marcela Sperb Moraes.
A marca encerra 2021 com um crescimento de 60% nas vendas em comparação ao ano passado, consolidando o Estado de SP como seu principal polo consumidor com 45% do seu share de vendas, seguido por MG, RJ e RS. Com um mix unisex de mais de 20 produtos entre sandálias e acessórios voltados ao conforto e ao bem-estar dos pés, a NOBS tem na sapatilha sustentável Hidra Therm seu carro-chefe, respondendo por 70% das vendas da empresa, que opera 100% no e-commerce. Outro destaque é a palmilha de conforto, resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento junto ao Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC) e que reduz em até 33% o impacto no uso de calçados de salto alto e que pode ser adaptada a diferentes modelos de sapatos.
De acordo com a gestora de projetos do Sebrae RS, Daniela Santos Machado, o Export Insight tem como objetivo aproximar marcas gaúchas dos seus mercados potenciais mediante ações de posicionamento e adaptação ao mercado nacional e internacional.
Entre os principais tópicos abordados nas mentorias estão a orientação e o aprimoramento da linha de produtos, a construção do mix e da identidade visual da marca, e o planejamento de estratégias de comunicação e posicionamento com foco na internacionalização. Os participantes ainda são sensibilizados em relação a pontos considerados prioritários para a escalabilidade do negócio, como o perfil individual dos empreendedores, qualidade dos produtos, condições de investimento, além da identidade e da originalidade da marca.
As atividades do Export Insight serão realizadas até março de 2022 e contam com o permanente suporte de um time de consultores especializados formado pelas pesquisadoras e designers Fernanda Daudt, Fernanda Toniazzi e Tatiane Alves.
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