Mais buscados: Mei crEdito SEI boas praticas Consultoria
Da Redação
Ao mesmo tempo em que várias empresas sentem os reflexos do isolamento social e das medidas sanitárias impostas pela pandemia de coronavírus, alguns negócios se destacam e se reinventam em meio à crise. É o caso da LR Bespoke, empresa comandada pela modelista Liliane Bueno e pelo estilista Rodrigo Santo, que voltou a registrar crescimento depois de perder seus fornecedores no início de junho.
Com pedidos cancelados, roupas devolvidas, tecidos pagos e sem lugar para produzir, a alternativa foi iniciar a produção de máscaras de proteção e tirar uma antiga ideia do papel. Pensando em um lugar onde pudessem atender os clientes de ponta a ponta, os sócios incluíram assessoria de moda para todos os tipos de marcas nos serviços. O ateliê desenvolveria a ideia da coleção, croquis, análise de viabilidade para produzir, modelagem, corte e costura, aviamentos, acessórios e até embalagens.
O projeto deu certo. A primeira cliente foi uma noiva e logo empreendedores investiram na proposta. “Estávamos crescendo tanto e sendo tão solicitados com a ideia de atender o cliente em todos os processos que criamos coragem e procuramos a fábrica que estamos hoje. Encontramos uma pessoa que queria compartilhar com nosso sonho e tinha uma visão parecida com a nossa. A gente acreditou e quando colocamos isso em prática encontramos outras pessoas que também acreditaram e o Sebrae foi e ainda é uma peça muito importante para nós”, conta Liliane.
A analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Daniela Machado, que acompanha a evolução da LR Bespoke, comenta que a visão estratégica e o perfil empreendedor e inovador dos sócios do negócio foram essenciais para transformar todo o esforço em sucesso mesmo durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. “É muito visível a curva de aprendizagem, a dedicação e a aplicabilidade que eles dão a cada metodologia nova que apresentamos nos encontros. Nosso papel é fazer com que eles pratiquem todo o networking necessário e encontrem parceiros e fornecedores que, além de qualidade, também tenham afinidade com o propósito da marca. Eles apostaram nisso e foi essencial para essa guinada”, explica Daniela.
Você encontra mais informações sobre a LR Bespoke no site https://lr-bespoke.ueniweb.com/, no Facebook https://www.facebook.com/lilianebuenoerodrigosanto e, ainda, no Instagram https://www.instagram.com/lr.bespoke/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
17 de Julho de 2024Mais de 30% dos MEIs e MPEs ainda estão fora de operação revela pesquisa do Sebrae RS
SAIBA MAIS17 de Julho de 2024
Seminário de Turismo Rural de Cruz Alta ocorre no dia 24 e discute ações para o setor
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
15/07/2024 14:30Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS
12/07/2024 13:00Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.