Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei Credito Consultoria boas práticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Marca gaúcha de moda autoral aposta no atendimento de ponta a ponta para sair da crise

Da ideia da coleção à produção de embalagem das peças, a LR Bespoke se reinventou e registrou crescimento durante a pandemia

atualizado em: 25/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Ao mesmo tempo em que várias empresas sentem os reflexos do isolamento social e das medidas sanitárias impostas pela pandemia de coronavírus, alguns negócios se destacam e se reinventam em meio à crise. É o caso da LR Bespoke, empresa comandada pela modelista Liliane Bueno e pelo estilista Rodrigo Santo, que voltou a registrar crescimento depois de perder seus fornecedores no início de junho.

Marca gaúcha de moda autoral aposta no atendimento de ponta a ponta para sair da crise

Com pedidos cancelados, roupas devolvidas, tecidos pagos e sem lugar para produzir, a alternativa foi iniciar a produção de máscaras de proteção e tirar uma antiga ideia do papel. Pensando em um lugar onde pudessem atender os clientes de ponta a ponta, os sócios incluíram assessoria de moda para todos os tipos de marcas nos serviços. O ateliê desenvolveria a ideia da coleção, croquis, análise de viabilidade para produzir, modelagem, corte e costura, aviamentos, acessórios e até embalagens.

O projeto deu certo. A primeira cliente foi uma noiva e logo empreendedores investiram na proposta. “Estávamos crescendo tanto e sendo tão solicitados com a ideia de atender o cliente em todos os processos que criamos coragem e procuramos a fábrica que estamos hoje. Encontramos uma pessoa que queria compartilhar com nosso sonho e tinha uma visão parecida com a nossa. A gente acreditou e quando colocamos isso em prática encontramos outras pessoas que também acreditaram e o Sebrae foi e ainda é uma peça muito importante para nós”, conta Liliane.

Marca gaúcha de moda autoral aposta no atendimento de ponta a ponta para sair da crise 1

A analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Daniela Machado, que acompanha a evolução da LR Bespoke, comenta que a visão estratégica e o perfil empreendedor e inovador dos sócios do negócio foram essenciais para transformar todo o esforço em sucesso mesmo durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. “É muito visível a curva de aprendizagem, a dedicação e a aplicabilidade que eles dão a cada metodologia nova que apresentamos nos encontros. Nosso papel é fazer com que eles pratiquem todo o networking necessário e encontrem parceiros e fornecedores que, além de qualidade, também tenham afinidade com o propósito da marca. Eles apostaram nisso e foi essencial para essa guinada”, explica Daniela.

Marca gaúcha de moda autoral aposta no atendimento de ponta a ponta para sair da crise 2

Você encontra mais informações sobre a LR Bespoke no site https://lr-bespoke.ueniweb.com/, no Facebook https://www.facebook.com/lilianebuenoerodrigosanto e, ainda, no Instagram https://www.instagram.com/lr.bespoke/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Projeto VOAR terá live de apresentação dia 21/06, às 19h19 e pode mudar a vida dos jovens

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: