A força do marketing digital como ferramenta estratégica para os pequenos negócios foi o tema central da palestra “O Poder do Marketing de Influência: Influenciador que vende se faz em casa”, realizada na noite de 25 de junho, em Santo Augusto. A atividade integra o conjunto de ações do Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS voltada à transformação da economia local por meio da melhoria do ambiente de negócios e do fortalecimento das políticas públicas municipais.
O evento foi promovido em parceria com a Prefeitura Municipal de Santo Augusto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDECOM) e da Sala do Empreendedor, com apoio da ACISA e do Sicredi.
A palestra reuniu empreendedores, estudantes, lideranças locais e influenciadores digitais em um ambiente de aprendizado, troca de experiências e conexões. Conduzido pelo comunicador e especialista em marketing Marcus Tonin, o encontro trouxe reflexões práticas e estratégicas sobre o papel dos influenciadores na conexão entre marcas e consumidores, com foco em realidades locais, onde autenticidade e confiança são ativos decisivos na construção de autoridade e geração de resultados.
“O Marketing de Influência, quando compreendido e aplicado de forma alinhada à identidade do negócio e do território, é uma ferramenta de alto impacto. É sobre contar histórias com pessoas reais, dentro da própria comunidade. E isso dialoga diretamente com o que acreditamos no Sebrae: empreender com propósito e proximidade”, destacou Euclides Spies, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS na região Noroeste.
A palestra em Santo Augusto é apenas uma das ações previstas pelo Programa Cidade Empreendedora no município. “Ao promover capacitações em temas atuais e conectados com as transformações do mercado, contribuímos para fortalecer o ecossistema de negócios locais e preparar os empreendedores para os desafios da nova economia”, concluiu Spies.