
Mais buscados: Mei crEdito SEI Boas Praticas CONSULTORIA

Da Redação
O programa MEI RS teve suas inscrições prorrogadas até 15 de março. Focado em Consultoria e Planejamento de Negócios, vai contemplar microempreendedores individuais (MEIs) dos 44 municípios selecionados que desejarem receber orientações personalizadas em Marketing e Vendas, Estratégia ou Finanças. O formulário pode ser preenchido no site da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional até o dia 15 de março.
Lançada em janeiro, a iniciativa busca reduzir os índices de encerramentos de atividades dessa categoria. O convênio entre o governo do Estado, por meio da STDP, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae RS) teve investimento dividido entre as partes, que somaram R$2,18 milhões.
Estão sendo disponibilizadas mais de 15 mil horas de consultoria individual, na modalidade on-line, para mil MEIs situados nos dois municípios com o menor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de cada uma das 22 regiões do Trabalho no Estado. Para participar, a empresa precisa ter sido constituída entre o 1º semestre de 2021 e o 1º semestre de 2023.
Municípios selecionados
Aceguá
Alecrim
Alvorada
Amaral Ferrador
Araricá
Barão do Triunfo
Benjamin Constant do Sul
Boa Vista do Cadeado
Capão Bonito do Sul
Capela de Santana
Caraá
Charrua
Dezesseis de Novembro
Dilermando de Aguiar
Dom Feliciano
Fontoura Xavier
Glorinha
Herveiras
Hulha Negra
Ibirapuitã
Itacurubi
Jaquirana
Jari
Lajeado do Bugre
Mampituba
Manoel Viana
Maratá
Monte Alegre dos Campos
Nova Hartz
Nova Santa Rita
Novo Machado
Passa Sete
Redentora
Rio dos Índios
Riozinho
Salto do Jacuí
Santa Maria do Herval
São José do Norte
São José dos Ausentes
São Nicolau
São Valério do Sul
Sapucaia do Sul
Sério
Vicente Dutra
Siga o SEBRAE RS
Notícias
05 de Dezembro de 2025Sebrae RS consolida protagonismo no ecossistema de inovação e impacta mais de 2 mil pessoas em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.