Mais buscados: Mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Começar o ano com um negócio milionário. Assim inicia 2021 para a empresa de logística Melhor Envio, de Pelotas, que foi comprada pela Locaweb pelo valor de R$ 83 milhões. “Estamos muito felizes. Foi um momento de grande validação do mercado em relação ao nosso trabalho. É o começo de uma jornada ainda maior, o começo de uma nova fase. Agora, temos acesso que antes não tínhamos. A empresa vai continuar a mesma e o produto continuará o mesmo”, garante o fundador e diretor executivo da Melhor Envio, Éder Medeiros.
Fundada em 2015, a Melhor Envio oferece uma plataforma de logística que permite o contato entre pequenos e médios vendedores e empresas de logísticas, permitindo a consulta simultânea de fretes e o acompanhamento das entregas. Em 2019, a empresa obteve uma receita de R$ 8 milhões. No ano passado, o faturamento foi ainda maior. A persistência fez a empresa, que tem como diretores, além do CEO Éder Medeiros, Maurício Mesquita e Bruno Centurião, chegar onde está atualmente.
Medeiros, fundador da empresa, que abandonou a faculdade de ciências da computação para empreender, aprendeu a programar websites fazendo o protótipo da Melhor Envio porque na época não possuía recursos financeiros para investir. “Como eu estava começando do zero, começando do negativo pra ser mais exato (porque tinha dívidas na época) não tinha como contratar um programador ou uma empresa para prototipar o serviço. Por isso, eu pesquisei na internet como poderia fazer um website e assim fui construindo o protótipo”, conta Medeiros.
Em 2016, após perder o contrato com o único fornecedor, a empresa quase fechou as portas. Com isso, precisou demitir funcionários. Éder ainda contraiu novas dívidas com o banco para sobreviver, pagar o aluguel do apartamento que dividia com mais duas pessoas e ajudar a manter sua filha.
Para reconstruir a empresa, os sócios buscaram novas oportunidades em São Paulo. Além disso, participaram do StartupRS Digital, programa do Sebrae RS que auxilia as startups com novas soluções e aprendizados. O programa é voltado à validação do modelo de negócio, à preparação para vendas e a desenvolver produtos inovadores. Levaram o terceiro lugar e receberam um aporte financeiro da ACE Aceleradora. Foi quando a empresa começou a volta por cima. Logo depois, os sócios participaram do StartupRS Scale, voltado para empresas que buscam estruturar seus processos de vendas para atingir escala.
“Ajudamos na validação do modelo de negócio e depois no desenvolvimento comercial. Os sócios foram fundamentais para o sucesso, pois são muito focados e determinados com o negócio e seus objetivos, o que ajudou muito no crescimento. Eles também encontraram um problema real de mercado que viabiliza os pequenos negócios a entregarem seus produtos com custo reduzido”, destaca a coordenadora estadual de startups do Sebrae RS, Debora Chagas. Saiba mais em www.sebraers.com.br/startups. Conheça a empresa em www.melhorenvio.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
09 de Setembro de 2024Sebrae estreia na Feira do Livro de Lajeado com foco na Educação Empreendedora
SAIBA MAIS06 de Setembro de 2024
Queijo artesanal maturado há oito meses será degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa, a partir de sexta (06/09)
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.