Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crédito sei Boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopan tem alta de 20% nas vendas no mês de dezembro

Sucesso é resultado do programa Ganhos Rápidos, desenvolvido pelo Sebrae RS em parceira com o Sindipan-RS

atualizado em: 11/01/21

Da Redação

COMPARTILHE

A Mercopan, tradicional padaria de Porto Alegre que possui três lojas físicas, finalizou 2020 comemorando os resultados. Isso porque, em dezembro, a empresa obteve uma alta de 20% nas vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior. “Superei dezembro de 2019 em plena pandemia e com uma concorrência bem mais agressiva. Tive um sucesso de vendas nas ceias de Natal e Ano Novo, além de muitos elogios por parte dos clientes. Eu vinha negativando o ano inteiro e foi o primeiro mês que superamos. Nossa estimativa para janeiro e fevereiro, que são meses de menor movimento por conta do pessoal estar na praia, é superar o mesmo período do ano passado”, relata Alessandra Spanamberg Leite, proprietária da Mercopan.

 

O sucesso nas vendas é resultado de uma série de adaptações nas redes sociais e na rotina da empresa, que ela fez a partir do conhecimento adquirido no projeto Ganhos Rápidos. O programa foi desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Sindipan-RS e buscou acelerar e consolidar a estratégia de marketing digital das padarias e confeitarias, com ações práticas e de rápido retorno. Foi o que aconteceu com a Mercopan durante o período de realização do projeto.

 

“Entrei no grupo e me surpreendi muito com a ferramenta e o modo de apresentação. Já mudamos algumas atitudes nas redes sociais, o que falar nos stories, quais números são importantes acompanhar. Começamos a pegar os contatos e arquivar os clientes, trocamos experiências com outras empresas e foi fantástico. Ver o sucesso de algumas pessoas dá muito mais vontade de participar do treinamento”, conta a empresária. Alessandra também ajustou a comunicação com o cliente, levando ainda mais em consideração a importância que ele tem para o negócio.

 

O projeto teve a adesão de 16 empresas do setor de padarias e confeitarias do RS, contou com 10 talks com especialistas, mentorias individuais e mentorias em grupo. “Através de todo o plano desenvolvido dentro do projeto, contribuímos para que os empresários refletissem sobre a importância do marketing digital, pois muitos deles possuíam pouca interação com os clientes nas redes sociais. Além disso, houve melhorias nos processos que refletiram nos resultados das empresas”, destaca o gestor de projetos do Sebrae RS, Luciano Barcella Gil. Confira o resultado no https://www.instagram.com/mercopan/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Dezembro de 2024

Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18

SAIBA MAIS

 

11 de Dezembro de 2024

Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Sebrae RS Podcast 01/01/2024 15:00

Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: