Mais buscados: mei crédito sei Boas praticas consultoria
Da Redação
A Mercopan, tradicional padaria de Porto Alegre que possui três lojas físicas, finalizou 2020 comemorando os resultados. Isso porque, em dezembro, a empresa obteve uma alta de 20% nas vendas, comparado com o mesmo período do ano anterior. “Superei dezembro de 2019 em plena pandemia e com uma concorrência bem mais agressiva. Tive um sucesso de vendas nas ceias de Natal e Ano Novo, além de muitos elogios por parte dos clientes. Eu vinha negativando o ano inteiro e foi o primeiro mês que superamos. Nossa estimativa para janeiro e fevereiro, que são meses de menor movimento por conta do pessoal estar na praia, é superar o mesmo período do ano passado”, relata Alessandra Spanamberg Leite, proprietária da Mercopan.
O sucesso nas vendas é resultado de uma série de adaptações nas redes sociais e na rotina da empresa, que ela fez a partir do conhecimento adquirido no projeto Ganhos Rápidos. O programa foi desenvolvido pelo Sebrae RS em parceria com o Sindipan-RS e buscou acelerar e consolidar a estratégia de marketing digital das padarias e confeitarias, com ações práticas e de rápido retorno. Foi o que aconteceu com a Mercopan durante o período de realização do projeto.
“Entrei no grupo e me surpreendi muito com a ferramenta e o modo de apresentação. Já mudamos algumas atitudes nas redes sociais, o que falar nos stories, quais números são importantes acompanhar. Começamos a pegar os contatos e arquivar os clientes, trocamos experiências com outras empresas e foi fantástico. Ver o sucesso de algumas pessoas dá muito mais vontade de participar do treinamento”, conta a empresária. Alessandra também ajustou a comunicação com o cliente, levando ainda mais em consideração a importância que ele tem para o negócio.
O projeto teve a adesão de 16 empresas do setor de padarias e confeitarias do RS, contou com 10 talks com especialistas, mentorias individuais e mentorias em grupo. “Através de todo o plano desenvolvido dentro do projeto, contribuímos para que os empresários refletissem sobre a importância do marketing digital, pois muitos deles possuíam pouca interação com os clientes nas redes sociais. Além disso, houve melhorias nos processos que refletiram nos resultados das empresas”, destaca o gestor de projetos do Sebrae RS, Luciano Barcella Gil. Confira o resultado no https://www.instagram.com/mercopan/.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.