Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei MEI Credito CONSULTORIA BOAS PRATICAS

Loading SEBRAE

Notícias

Mercopar abre espaço para os food trucks

24/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cinco operações participarão da feira com culinária diferenciada

Da Redação

Visitantes da Mercopar terão cinco operações de food trucks na feira, como o Cartel Andante (Foto: João Alves/Divulgação)

Caxias do Sul/RS – A culinária diferenciada, que vai desde o cardápio regionalizado da Serra Gaúcha até a gastronomia mexicana, pode conviver harmonicamente com um espaço ocupado por máquinas, equipamentos e milhares de visitantes que buscam novidades nos setores de subcontratação e inovação industrial. É neste clima que cinco operações de food trucks estarão presentes, pela primeira vez, na Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que reunirá expositores de setores como automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais, entre os dias 6 e 9 de outubro, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

A iniciativa surgiu a partir de um grupo de empreendedores que formam a Associação Caxiense de Food Trucks, integrante do Polo Gastronômico do SEBRAE/RS. “Tenho certeza de que será um sucesso, pois se trata de uma alternativa de alimentação rápida e ao mesmo tempo de qualidade no próprio ambiente da feira, evitando deslocamentos e potencializando o tempo disponível para visitação ao evento”, acredita Gustavo Angelo Rech, Gestor de Projetos do SEBRAE/RS. Estão confirmadas as operações Cartel Andante Food Truck, Mr. Waffle, Polentruck, El Loko Californian Food e Il Rifugio del Gourmet.

CARDÁPIOS – A tecnologia também estará presente no Polentruck. O empresário Allan Fantinel importou da Itália um equipamento específico para a cozinha do veículo, permitindo que o Polentruck, como sugere o nome, possa oferecer opções da culinária regional, a começar pela polenta frita com parmesão. “Teremos também macarrão com sete sabores de molhos e cumbuca de frios. Queremos estreitar a relação com o público participante da Mercopar, proporcionando uma experiência diferenciada, especialmente para quem vem de fora e sabe que a região da Serra é reconhecida por sua gastronomia”, explica Fantinel, acrescentando que firmou parceria com uma conhecida vinícola para comercializar vinhos e espumantes. Outra opção disponível na Mercopar ficará por conta do Cartel Andante Food Truck. Serão porções de nachos (tortilhas de milho com molhos diversos), chilli dog e burrito, todos do cardápio mexicano. “Temos uma expectativa muito positiva, pois sabemos que os visitantes e expositores vêm de todo o Brasil. Vamos aproveitar para divulgar a nossa marca”, afirma Alexandre Tessari.

Que tal experimentar waffles de vários tipos, doces e salgados, antes ou depois de circular pelos pavilhões da Mercopar? Esta é a proposta da Mr Waffle, food truck que começará a operar em breve. “Acreditamos que a presença na feira será um sucesso. Queremos somar junto com todos os expositores e, com isto, divulgar nossos produtos para um público diferenciado”, projeta a empresária Gisele Hoffmann. O waffle é um prato tipicamente belga, mas que se tornou conhecido através da cultura americana. Já o El Loko Californian Food, que dará início às atividades em agosto, trabalhará com a culinária californiana: chilli fried, burrito e churros com doce de leite. “A expectativa com relação à Mercopar é muito grande, pois será um dos nossos primeiros grandes eventos”, avalia Fábio Rodrigues, responsável pela operação.

Há cerca de sete anos o italiano Giuseppe Giudizi deixou as redondezas de Roma para morar na Serra Gaúcha, mais precisamente em São Luiz da 9ª Légua. Abriu o restaurante Il Refúgio del Gourmet e, recentemente, investiu num food truck que leva o mesmo nome. Como não poderia deixar de ser, o cardápio italiano será oferecido durante a Mercopar. “São pratos típicos, como porco desossado servido com pão, e a tripada romana, seguindo receitas tradicionais da Itália. Será a primeira vez que participaremos de um evento importante como este e a expectativa é grande, justamente por oferecermos estes pratos típicos”, diz Giudizi.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Agosto de 2018

Empresas gaúchas de games expõem suas criações na Alemanha

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2018

Uma imersão no mundo da qualidade da carne gaúcha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2018 17:13

Sebrae realiza ciclo de palestras on-line para negócios em saúde

Sebrae RS Podcast 16/08/2018 17:52

Arena de Inovação leva startups do agronegócio para a Expointer

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: