
Mais buscados: MEI crEdito sei boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

Caxias do Sul – Uma parceria entre a Unidade Sul da Descarte Certo – Gestão de Resíduos Pós Consumo, com sede em Novo Hamburgo, e os organizadores da Mercopar, que será realizada de 6 a 9 de outubro em Caxias do Sul, permitirá que os expositores e visitantes (pessoas físicas) da feira possam encaminhar, de forma apropriada, os resíduos eletrônicos de suas residências. Vários pontos de coleta serão colocados em locais estratégicos, junto aos corredores, onde será possível entregar equipamentos que não têm mais utilidade, principalmente aqueles ligados à informática e telefonia.
A expectativa é de que sejam recolhidos entre 200 e 300 quilos nesta iniciativa, que é pioneira. “Queremos aproveitar este grande evento para divulgar de forma intensa o trabalho realizado pela nossa empresa, além de conscientizar cada vez mais as pessoas para a necessidade do descarte correto”, afirma o diretor da empresa, André Senger. “Oferecemos um serviço de coleta, manejo de resíduos e reciclagem de produtos eletroeletrônicos velhos ou sem condições de uso. Habitualmente o descarte destes itens possui custo. Na Mercopar, haverá esta possibilidade de encaminhamento correto, sem qualquer despesa”, explica Senger. Anualmente, a Unidade Sul da empresa recebe cerca de 200 toneladas dos mais diversos materiais. No caso dos resíduos eletrônicos, 97% dos componentes podem ser encaminhados para reciclagem.
A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
25 de Fevereiro de 2026Sebrae RS apresenta Diagnóstico Municipal de Erechim e impulsiona nova etapa do Cidade Empreendedora
SAIBA MAIS23 de Fevereiro de 2026
Projeto Avança Moda Desenvolvimento RS 2026 fortalece o desenvolvimento da moda gaúcha
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.