Mais buscados: Mei crédito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Caxias do Sul/RS – A 25ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul. Maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar aproxima empresas nacionais e internacionais, promovendo a integração e a competitividade desses mercados e possibilitando que micro e pequenas empresas participem da cadeia produtiva de grandes grupos empresariais. São quatro dias marcados por um cenário de inúmeros contatos, encaminhamento de negócios, identificação de tendências e muita informação sobre as áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.
Disposta a buscar novas oportunidades no mercado, a Orion Filtros, de Porto Alegre, fará a sua estreia na Mercopar. Especializada em filtros industriais hidráulicos e mantas filtrantes, entre outros produtos, a empresa está apta a atender seus clientes de acordo com necessidades específicas. “Apresentaremos diversos produtos utilizados por indústrias não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o país, principalmente nos mercados alimentício, farmacêutico, petroleiro, mineração, metalurgia, moveleiro, fundição e de silos e secadores”, explica Paulo Pacheco, consultor de vendas. Para ele, participar da Mercopar vai significar novas oportunidades comerciais. “Temos uma ótima expectativa para a feira e na nossa empresa não estamos enfrentando crise. Com certeza o retorno deste investimento na feira será muito grande”, pontua Pacheco.
Outra empresa gaúcha que marcará presença na Mercopar é a CND Revestimentos Industriais, de Caxias do Sul. De acordo com o diretor Norberto José Dall`Agno, estar presente na feira permite se manter atualizado e em sintonia com o mercado. “Além disso, a Mercopar cria oportunidades para fechar novas parcerias com clientes e fornecedores”, prospecta Dall`Agno. Presente há 29 anos no mercado caxiense, a CND realiza recobrimentos técnicos superficiais à base de fluorpolímeros de alta qualidade, atendendo as necessidades de revestimento de peças e equipamentos de indústrias de diversos ramos, como alimentício, calçadista, química, borracha, petrolífero, têxtil, autopeças, naval, celulose, embalagens e moveleiro, entre outros. A CND Revestimentos é licenciada pela DuPont® para aplicação de Revestimentos Industriais Teflon® e os materiais aplicados possuem propriedades de alta resistência química, antiaderência, resistência à corrosão, resistência ao calor, e isolante elétrico ou condutivo.
A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. A feira já conta com expositores confirmados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e China. Empresas interessadas em participar do evento podem entrar em contato pelo site www.mercopar.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Julho de 2025Formação gratuita para desenvolver ideias inovadoras no ecossistema de inovação está com inscrições abertas em Santa Maria
SAIBA MAIS07 de Julho de 2025
App do Sebrae RS ensina empreendedorismo a crianças em jogo de dinossauros
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão longa)
Missão do Sebrae RS leva empresários gaúchos para a maior feira de alimentos e bebidas do mundo em Chicago, a NRA Show 2025 (versão curta)
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.