Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar: sinônimo de oportunidades

atualizado em: 01/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul recebe a 25ª edição da feira entre os dias 4 e 7 de outubro

Da Redação

Mercopar acontece em Caxias do Sul de 4 a 7 de outubro (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul/RS – A 25ª edição da Feira de Subcontratação e Inovação Industrial da América do Sul será realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul. Maior evento de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar aproxima empresas nacionais e internacionais, promovendo a integração e a competitividade desses mercados e possibilitando que micro e pequenas empresas participem da cadeia produtiva de grandes grupos empresariais. São quatro dias marcados por um cenário de inúmeros contatos, encaminhamento de negócios, identificação de tendências e muita informação sobre as áreas de automação industrial, borracha, eletroeletrônico, energia e meio ambiente, metalmecânico, movimentação e armazenagem de materiais, plástico e serviços industriais.

Disposta a buscar novas oportunidades no mercado, a Orion Filtros, de Porto Alegre, fará a sua estreia na Mercopar. Especializada em filtros industriais hidráulicos e mantas filtrantes, entre outros produtos, a empresa está apta a atender seus clientes de acordo com necessidades específicas. “Apresentaremos diversos produtos utilizados por indústrias não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o país, principalmente nos mercados alimentício, farmacêutico, petroleiro, mineração, metalurgia, moveleiro, fundição e de silos e secadores”, explica Paulo Pacheco, consultor de vendas. Para ele, participar da Mercopar vai significar novas oportunidades comerciais. “Temos uma ótima expectativa para a feira e na nossa empresa não estamos enfrentando crise. Com certeza o retorno deste investimento na feira será muito grande”, pontua Pacheco.

Outra empresa gaúcha que marcará presença na Mercopar é a CND Revestimentos Industriais, de Caxias do Sul. De acordo com o diretor Norberto José Dall`Agno, estar presente na feira permite se manter atualizado e em sintonia com o mercado. “Além disso, a Mercopar cria oportunidades para fechar novas parcerias com clientes e fornecedores”, prospecta Dall`Agno. Presente há 29 anos no mercado caxiense, a CND realiza recobrimentos técnicos superficiais à base de fluorpolímeros de alta qualidade, atendendo as necessidades de revestimento de peças e equipamentos de indústrias de diversos ramos, como alimentício, calçadista, química, borracha, petrolífero, têxtil, autopeças, naval, celulose, embalagens e moveleiro, entre outros. A CND Revestimentos é licenciada pela DuPont® para aplicação de Revestimentos Industriais Teflon® e os materiais aplicados possuem propriedades de alta resistência química, antiaderência, resistência à corrosão, resistência ao calor, e isolante elétrico ou condutivo.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. A feira já conta com expositores confirmados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Argentina e China. Empresas interessadas em participar do evento podem entrar em contato pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Novembro de 2025

Inova Centro de Santa Maria participa do ELI Summit Nacional 2025, em Natal (RN)

SAIBA MAIS

 

05 de Novembro de 2025

Sebrae RS leva experiência prática e reconhecimento à Expo Favela RS 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: