Mais buscados: Mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA
Da Redação
Caxias do Sul/RS – A busca pela divulgação de produtos e serviços, além da prospecção de negócios, foram duas das principais marcas da 25ª Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, realizada entre os dias 4 e 7 de outubro, em Caxias do Sul. Cientes do momento econômico e do volume de investimentos previstos pelo setor industrial para os próximos meses, os cerca de 300 expositores indicaram a divulgação de seus produtos como meta principal, considerando importante, neste momento, aumentar a visibilidade da empresa junto ao mercado. De acordo com a pesquisa realizada pelos organizadores, este foi um dos dados que mais cresceu com relação ao ano passado, chegando a 32% dos expositores.
A avaliação dos resultados também demonstra que 85% dos empresários pretendem participar da edição 2017 da Mercopar. No total, a feira e o projeto comprador projetam negócios na ordem de R$ 48,5 milhões, incluindo vendas realizadas durante o evento e também a perspectiva para os próximos 12 meses, de acordo com informações prestadas pelos próprios expositores. “Não é novidade para ninguém que o momento requer uma estratégia diferenciada. Um espaço de qualidade como é a Mercopar pode proporcionar oportunidades que seriam muito mais difíceis fora de um ambiente como este. Dentro do quadro atual, o volume de negócios projetados na feira está compatível com o período em que vivemos. Quem esteve em Caxias do Sul pode ver de perto que há muitos empresários dispostos a fazer a sua parte para a retomada de um desenvolvimento mais rápido e consistente de todo o País”, ressaltou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto.
A pesquisa também indica que a média de contatos realizados chegou a 57 por expositor, considerada adequada ao momento da economia brasileira. “Tivemos muitos sinais de retomada se materializando na feira, principalmente por meio das Rodadas de Negócios. As empresas que estão aqui certamente serão as melhores quando o cenário estiver diferente. A Mercopar continua sendo uma grande oportunidade”, afirma o diretor-geral da Hannover Fairs Sulamérica, Valério Regente. O Projeto Comprador contou com 1.400 reuniões entre 61 empresas compradoras e 200 micro e pequenas empresas vendedoras. A previsão é de que até o final desta sexta-feira, 7 de outubro, mais de 15 mil pessoas passem pela Mercopar.
25 ANOS DE LEGADO À INDÚSTRIA – Nestes 25 anos, a Feira de Subcontratação e Inovação Industrial mobilizou o setor metalmecânico gaúcho e brasileiro. Em todo este período passaram pela Mercopar 555 mil visitantes e 10.084 expositores. O volume de negócios gerados pela feira neste um quarto de século chega à casa de R$ 1,5 bilhão, o que comprova a relevância da Mercopar como propulsora do setor industrial.
A realização da Mercopar é do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e da Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Mais informações estão disponíveis no site www.mercopar.com.br.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.