Mais buscados: mei Credito SEI Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
São Paulo – Micro e pequenas empresas estão participando de um dos maiores eventos de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week (SPFW), com apoio do Sebrae. Mais de 80 empreendedores de todo o país foram convidados para acompanhar os bastidores, os desfiles da SPFW, bem como para participar de workshops e palestras. Dentre eles, duas empresas gaúchas têm espaço para expor seus produtos junto a outras 12 em uma loja criada para comercialização de itens exclusivos, a Pop Up.
Alguns dos critérios exigidos às empresas para participarem da semana da moda foram capacidade produtiva e de desenvolvimento de produto, design, originalidade e posicionamento definido. Estes pontos devem ser desenvolvidos pelas MPEs para se destacarem no mercado, e o Sebrae/RS ajuda nessa conquista, como afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch: “Sendo um segmento da economia criativa que concentra muitas MPEs, a moda é tema de projetos do Sebrae/RS que tem objetivo consolidar as pequenas empresas, abrindo mercado e estimulando a inovação”.
A Caye Pedras Brasil, de Teutônia, é uma das empresas selecionadas no rigoroso processo para ocupar um espaço na Loja Pop Up. O sócio Robson Schaeffer afirma que o evento funciona como uma ótima vitrine aos negócios: “Ter a marca exposta em uma semana de moda deste nível nos deixa bastante orgulhosos. Só o nome da empresa colocado dentro do evento já nos dá uma visibilidade incrível, considerando que somos uma empresa eminentemente exportadora”. O outro empreendimento escolhido é a loja Alma Gorda, de acessórios divertidos, da publicitária Alessandra Lago.
Contextualizar na Moda
A iniciativa faz parte do Projeto Contextualizar na Moda, firmado pelo Sebrae/RS em parceria com o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), que promove a SPFW. De acordo com o gestor dos projetos de moda no Sebrae/RS, Paulo Bruscato, a ação tornou possível levar ao evento a Loja Pop Up, espaço que privilegia itens e peças com edição limitada, que juntos formam um mix de produtos com conceitos carregados de inovação e design criativo.
O convênio entre as entidades, assinado em janeiro deste ano, tem como objetivo primordial inserir as micro e pequenas empresas brasileiras no mercado de alto valor agregado da moda, além de incentivar a conquista de novos mercados, fortalecer a rede de parceiros e estimular a cultura do empreendedorismo. A meta é quebrar o tabu de inacessibilidade desse mercado para os pequenos negócios.
São Paulo Fashion Week
A SPFW segue até sábado, 16 de junho, no Parque do Ibirapuera, atrai cerca de 100 mil pessoas em cada edição e funciona como uma usina para o mercado criativo. Este ano, o evento tem como tema “A Gente Transforma: histórias que contam”, com a proposta de abordar a sustentabilidade do ponto de vista social, econômico e cultural.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.