Mais buscados: Mei crEdito sei Boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Uma oportunidade para estabelecer novos contatos, trocar experiências e fazer negócios. Assim as 45 vinícolas gaúchas e catarinenses presentes nos estandes coletivos do programa Juntos Para Competir e do Sebrae em Santa Catarina avaliam a participação na 2ª Wine South America – Feira Internacional do Vinho, que prossegue até sexta-feira (27), em Bento Gonçalves. Os dois espaços foram projetados para valorizar o terroir de cada uma das diferentes regiões: Serra, Campanha, Costa Doce e Noroeste gaúchos e Vales da Uva Goethe e Planaltos Serrano e Norte catarinenses.
“As pequenas vinícolas receberam treinamento prévio, quase todas estão com lançamentos e vieram preparadas e com a postura necessária para fazer negócios. E, esse ano, estão circulando pela feira compradores para todos os portes de empresas e há procura também para diferentes nichos de mercado, desde os vinhos de caráter mais popular até os de categoria premium”, pontua Angélica Brandalise, gestora de projetos do Sebrae na Serra Gaúcha. Ela salienta também que o momento econômico está mais favorável, pois muitos comerciantes já saem das rodadas de negócios, onde tem o primeiro contato com os produtores, direto para o estande a fim de degustar e alinhar pedidos.
Entre os exemplos que ratificam a observação da gestora está o de uma vinícola de Caxias do Sul que, sabendo que haveria compradores chineses na feira, produziu material promocional em mandarim. Outra empresa, localizada em São Joaquim, na Serra Catarinense, destacou em seu portfólio os prêmios nacionais recebidos por seus produtos nesse ano. “Nosso objetivo é mostrar a qualidade de nossos produtos e até mesmo compará-los com o que o mercado oferece. E, além de fazer vendas, encontrei fornecedores para a minha empresa. Estou conversando com um fornecedor de máquinas e um de soluções de energia renovável”, informa o diretor comercial Bruno Conti.
A efetividade e a alta qualidade dos empresários trazidos pelo Projeto Comprador, realizado em parceria da Milanez & Milaneze com Sebrae, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Secretaria de Agricultura, Pecuária, e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS) do Rio Grande do Sul e Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) também surpreendeu os vinicultores presentes às rodadas de negócio.
Sobre a Wine South America
Consolidada como a maior feira de vinhos profissional da América Latina, a Wine South America chega a 2ª edição focada em promover negócios entre a indústria, os compradores de varejo e os profissionais do vinho. Durante três dias, o evento reunirá em 10 mil m² os principais players do Brasil e do Exterior, que buscam iniciar ou ampliar negócios especialmente nos países do continente latino-americano.
Em 2019, o evento conta com mais de 300 marcas expositoras das principais regiões produtoras nacionais e internacionais.
Treze países estão confirmados: África do Sul, Argentina, Áustria, Brasil, Chile, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Líbano, Portugal e Uruguai. Os setores de destilados e olivicultura também integram o portfólio.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
26 de Dezembro de 2024Sebrae e Prefeitura Municipal capacitam a gestão pública com curso voltado a liderança
SAIBA MAIS26 de Dezembro de 2024
Lagoa Vermelha finaliza primeiro ciclo do Programa Cidade Empreendedora
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.