Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Microempresas gaúchas fazem imersão no mercado norte-americano de alimentação

18/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Chicago – Em dois dias de programação imersa no mercado norte-americano de alimentação, tecnologia e inovação em serviços de bares e restaurantes, o grupo de microempresas gaúchas orientado pelo Sebrae RS reage com boas ideias para trazer ao Estado. As impressões sobre as novidades iniciaram já no dia 16 de maio, na chegada aos Estados Unidos e, além do roteiro de visitas técnicas, os empreendedores estão assistindo a algumas das mais importantes palestras sobre tendências do setor durante a Feira NRA Show 2018 (National Restaurant Association). Junto ao Sebrae RS, são parceiros dessa ação o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Microempresas gaúchas fazem imersão no mercado norte-americano de alimentação

A proposta do Sebrae RS com o roteiro de imersão é colaborar para que novas tecnologias, máquinas, equipamentos, serviços, tendências e produtos do mercado de alimentação fora do lar também estejam entre os gaúchos e possam ser implantadas pelos empreendimentos que planejam se destacar diante dos consumidores.

O coordenador do segmento de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, participou da escolha de visitas técnicas guiadas a estabelecimentos referências em atendimento, produtos, inovações e aplicação das tendências apresentadas pelos pesquisadores convidados pela NRA. “As atividades estão voltadas a observar e aprender sobre boas práticas de vanguarda no setor de alimentação fora do lar. Os empresários que estão conosco poderão processar as informações de tal modo que consigam aplicar novidades em seus estabelecimentos e isso já se delineia desde antes da viagem”, explica.

No primeiro dia, o Restaurant Depot foi o endereço da imersão. Trata-se do local, uma espécie de super-atacado, onde a grande maioria dos negócios de alimentação faz compras de abastecimento. Presente em todos os Estados Unidos, esse “mercadão” possui um dos maiores volumes e variedades de produtos, incluindo câmaras frias especiais para proteínas – carnes vermelhas, aves, peixes –, cereais, especiarias, industrializados de todos os tipos. “O Restaurant Depot é uma atração pela grandiosidade, organização, qualidade em atendimento, meios de pagamento, logística, variedade, seleção e promoções”, comenta Klafke.

Na sequência das visitas técnicas, o grupo esteve no Eataly, rede que também já está presente no Brasil, e que somente comercializa itens de alimentação de origem italiana. A partir desta sexta-feira, o roteiro tem diversas visitas agendadas, por exemplo, às unidades das redes Pret a Manger e Magnolia Bakery, Chicago Food Planet, Wholefood Chicago, Panera Breads e outros.

Confira as empresas que estão na Feira NRA Show 2018:

  • La Cantina Galeteria – Passo Fundo
  • Boom Juices – Porto Alegre
  • Sangsan Asian Lounge – Passo Fundo
  • Boteco Natalício – Porto Alegre
  • Açoriana Massas – Sapiranga
  • Gambrinus – Porto Alegre
  • Fornellone – Porto Alegre
  • Tokyo Sushi – Porto Alegre
  • Tartoni Ristoranti – Porto Alegre
  • Prato Verde – Porto Alegre
  • Familia Hattori – Viamão
  • Babbo Giovani Pizzaria – Porto Alegre
  • Gallu’s Restaurante – Passo Fundo
  • Pasmania – Cachoeirinha
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: