
Mais buscados: MeI CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA

Da Redação

Bento Gonçalves – O Projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do RS, promovido pelo SEBRAE/RS, está levando 40 empresas para Bento Gonçalves, na quinta-feira, 28 de abril. A missão é dupla: contempla visita à Envase Brasil/Brasil Alimenta, no Parque de Eventos, bem como à Cervejaria SUD Birrificio Artigianale e à fabricante de equipamentos Egisa.
“O objetivo da viagem é levar informação e oportunidades de qualificação para as cervejarias artesanais”, comenta a gestora do projeto no SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno. A visita à fabricante das cervejas SUD prestigia uma das integrantes da iniciativa e apresenta tecnologias de ponta para o setor. O administrador Fábio Rombaldi conta que a empresa passou a produzir cervejas artesanais há um ano, mas há dez já fabricava chopes e bebidas para outras marcas. “A SUD Birrificio é uma empresa do Grupo Egisa, um dos maiores produtores de equipamentos para cervejarias do Brasil e do mundo”, destaca Rombaldi. Referência no setor, a indústria vende seus equipamentos e maquinários para toda a América do Sul, Europa e América do Norte.
Além da visita à cervejeira, o grupo segue à tarde para a Envase Brasil/Brasil Alimenta. O evento tem uma programação voltada, especificamente, para o setor: a Envase Experience – Falando de Cerveja. A partir das 14h30, empresas e profissionais que atuam em diversas áreas da cadeia produtiva da bebida apresentarão seus cases e soluções. Entre os palestrantes, destaque para outros dois participantes do projeto desenvolvido pelo SEBRAE/RS. Rodrigo Ferraro, sócio da Irmãos Ferraro Microcervejaria, de Porto Alegre, e Leonardo Sewald, da Cervejaria Seasons, apresentam suas premiadas trajetórias que estão conquistando o Brasil.
Confira quem estará na programação do Envase Experience – Falando de Cerveja:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
16 de Dezembro de 2025Sebrae RS impulsiona transformação digital em empresas de Santa Cruz do Sul com o Alavanca Digital
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.