Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários portugueses são recebidos na Expointer

02/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo foi recebido no estande Juntos para Competir pelo presidente da Farsul e do CDE do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto

Da Redação

Missão portuguesa foi recebida pelo presidente do CDE do SEBRAE/RS (centro, de colete) no estande Juntos para Competir (Foto: Fagner Almeida)

Esteio – Uma delegação formada por oito empresários de Portugal e coordenada pela Câmara Agrícola Lusófona (CAL) participou de reunião nesta quarta-feira, 2 de setembro, no estande do Programa Juntos Para Competir na Expointer 2015. O grupo veio à feira a convite da Farsul, para divulgar produtos daquele país e buscar novos negócios. 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS e da Farsul, Carlos Sperotto, ressaltou a importância da visita portuguesa e o fato de que, há alguns anos, os laços entre o Rio Grande do Sul e Portugal foram estreitados com a linha área direta entre Porto Alegre e Lisboa. “O Programa Juntos Para Competir trabalha as cadeias produtivas e não um setor isolado, unindo as forças de três entidades: Farsul, Senar-RS e SEBRAE/RS”. Ele disse ainda que pretende organizar uma visita de produtores gaúchos ao país europeu.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, fez uma saudação ao grupo e apresentou detalhes do Programa Juntos para Competir. Ele destacou que a missão portuguesa terá uma série de atividades no Estado durante cerca de uma semana e começou o roteiro gaúcho pela Expointer. “O principal objetivo da visita é identificar oportunidades de negócios e conhecer um pouco mais sobre a realidade do Estado. O grupo terá agendas com várias entidades e vai visitar unidades da Embrapa e locais como o Porto de Rio Grande, por exemplo”, afirmou.

Carlos Sperotto saudou a presença do grupo português (Foto: Fagner Almeida)

O presidente da CAL, Jorge Correia Santos, destacou que a intenção do grupo é apresentar alguns produtos do país europeu e fazer contatos com possíveis compradores. “Estamos apoiando as empresas que compõem nosso grupo em possíveis chances de acordos. Nesse sentido, a Expointer foi identificada como uma boa oportunidade. Também temos interesse de que empresários brasileiros viajem a Portugal para divulgar seus produtos”, salientou.

CAL

Criada em 1999, a CAL é uma associação empresarial que promove a divulgação do agronegócio, com ênfase em países de língua portuguesa, como Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Agosto de 2018

Produtoras de games gaúchas prospectam negócios na Alemanha

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2018

Doces de Pelotas em estande especial na Expointer

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 18:21

Palestra on-line analisa SIMPLES para empresas de saúde

Sebrae RS Podcast 20/08/2018 15:09

Sebrae RS realiza palestra on-line sobre investidor anjo

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: