Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Missão do Sebrae RS reúne representantes de 53 municípios para a II edição do Transformar Juntos

Comitiva apresentou em Brasília, nesta quarta-feira (02/08), case que colocou o RS no topo do ranking nacional de desburocratização

atualizado em: 02/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul está muito bem representado na II Edição do Transformar Juntos, evento realizado pelo Sebrae Nacional nos dias 02, 03 e 04 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). Uma missão organizada pelo Sebrae RS levou ao evento prefeitos, secretários e servidores municipais de 53 cidades gaúchas, secretários de Estado e colaboradores do Sebrae RS e parceiros estaduais da Redesim, totalizando mais de 100 pessoas.

Um dos momentos de destaque foi a participação da presidente do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo (CEDE) e Secretária de Planejamento, Danielle Calazans, e do vice-presidente do CEDE e diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, no painel “Simplificar para Transformar”. O painel aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (02/08), quando eles apresentaram o case que colocou o Rio Grande do Sul no topo do último ranking nacional de dispensa de alvarás e licenciamentos – relativo ao segundo trimestre de 2023 – divulgado pelo Ministério da Economia no dia 27/07. 

A tabela estadual de classificação de baixo risco foi desenvolvida pelo Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo junto aos órgãos de licenciamento estadual, de acordo com a Lei de Liberdade Econômica. Por meio dela, o RS passa a contar com 770 atividades dispensadas de alvarás prévios para início das operações. 

“Também é importante destacar os avanços da Redesim no estado e a implantação do Tudo Fácil Empresas, que permite a formalização de empresas em até 10 minutos de forma ágil e gratuita, o que simplifica o ambiente de negócios e facilita a vida do empreendedor”, afirma o coordenador estadual da Redesim do Sebrae RS, Márcio Benedusi. 

O Transformar Juntos reúne atores de todo o país responsáveis pela transformação das realidades locais. São três dias de debates e troca de experiências sobre os temas de Compras Públicas e Simplificação (Desburocratização) voltados aos micros e pequenos negócios e ao desenvolvimento sustentável. 

Para a gerente de Políticas Públicas do Sebrae RS, Janaína Zago Medeiros, o encontro ajuda a incentivar e fortalecer o empreendedorismo. “É um evento muito importante, onde são abordadas diversas experiências exitosas de outros estados e municípios relacionadas à simplificação dos processos de abertura, legalização e produtividade para pequenos negócios. Além disso, temos a oportunidade de conhecer as melhores práticas do setor de Compras Públicas. Tenho certeza de que, com as aprendizagens adquiridas, será possível trazer novos projetos para impulsionar ainda mais o crescimento dos negócios no RS”, destaca. 

Mais informações no site: www.transformarjuntos2023.com.br 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS abre inscrições para o Selo Sebrae de Referência em Atendimento da Sala do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

22 de Fevereiro de 2024

Sebrae RS lança convênio com Governo do Estado do Rio Grande do Sul para desenvolvimento de MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Sebrae RS Podcast 16/01/2024 14:00

No Plano de Voo, empresária compartilha tendências após participar da maior feira de alimentação e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: