Loading SEBRAE

Mais buscados: mei crEdito SEI boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Missão levará empreendedores gaúchos ao maior evento de equipamentos médicos e hospitalares do mundo

Sebrae RS seleciona dez MPEs gaúchas para a MEDICA Düsseldorf, na Alemanha, em novembro

atualizado em: 05/09/22

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores que atuam na cadeia produtiva da saúde do RS e querem ampliar seu conhecimento no maior evento de equipamentos médicos e hospitalares do mundo podem se inscrever para o processo seletivo que irá levar 10 MPEs à MEDICA Düsseldorf, na Alemanha, em novembro. Os interessados em participar da imersão organizada pelo Sebrae RS podem obter informações adicionais sobre a iniciativa pelo link https://bit.ly/medicasebrae. 

A feira ocorre nos dias 12 a 19 de novembro. O grupo selecionado pelo Sebrae RS integrará a delegação oficial brasileira no evento internacional. O programa de imersão inclui visitas técnicas guiadas nos quatro dias de feira e uma visita técnica em empresas e startups fora da feira. O trabalho, contudo, não se esgota na feira. No retorno ao Brasil, a organização dá sequência à iniciativa no que tange à implementação de melhorias nas empresas a partir do contato com os conceitos e boas práticas que são tendência no mundo. 

A imersão no mercado Europeu, contempla visitação a feira MEDICA com a participação em palestras e seminários oferecidos no evento, circuitos de visitas guiadas na feira, visitas técnicas em empresas alemãs e atividades de estímulo a troca de informações entre o grupo 

“É uma oportunidade única para empreendedores terem insights para todas as áreas médicas, descobrirem novas tecnologias e fomentarem os seus negócios. No retorno ao Brasil o projeto tem sequência e apoiamos a implementação de melhorias nas empresas participantes”, explica a coordenadora de projetos de saúde do Sebrae RS, Ana Paula Rezende.  

A organização realiza missões à feira desde 2016 que hoje figuram como uma das principais ações do Sebrae RS que 2017 vem trazendo soluções para o mercado da saúde no Estado. No Rio Grande do Sul, segundo dados da Relação Anual de Informações Sociais (CAIS) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), existem cerca de 38 mil micro e pequenas empresas que compõem o elo de serviços na saúde, representando um importante gerador de empregos e atendem uma das principais demandas de serviços em saúde pública e privada da população. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Julho de 2024

Sala do Empreendedor de Cruz Alta realiza mais de 4 mil atendimentos no primeiro semestre de 2024

SAIBA MAIS

 

15 de Julho de 2024

Evento em Gramado vai colocar os terroirs brasileiros em pauta

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/07/2024 14:30

Divulgar a gastronomia e paisagens gaúchas são apostas para retomar o turismo no RS

Sebrae RS Podcast 12/07/2024 13:00

Retomada dos pequenos e médios negócios de varejo é tema de podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: