Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Montenegro formaliza adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Município é o segundo do Vale do Caí a adotar consultoria do Sebrae RS

atualizado em: 22/08/23

Da Redação

COMPARTILHE

Montenegro é o 11º município da Regional Sinos Caí e Paranhana do Sebrae RS e o segundo do Vale do Caí a adotar o Programa Cidade Empreendedora. O termo de adesão foi assinado no dia 14/08, durante o 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, que reuniu em Porto Alegre 85 prefeitas e prefeitos para o lançamento oficial dos novos planos Cidade Empreendedora Agro, Turismo e Inovação. “A contratação é um avanço para o município, que buscará, junto ao Programa, melhorias para seu ambiente de negócios”, diz Michele Werner, analista de Articulação Territorial do Sebrae RS. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Braatz, ressalta que a adesão ao Programa representa uma grande oportunidade para acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico da cidade. “Buscaremos, junto ao Cidade Empreendedora, avançar em vários segmentos. O Município atuará como um agente mobilizador, facilitador e fomentador do desenvolvimento”, enfatiza Braatz. 

Na oportunidade, o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy, fez o lançamento oficial dos novos planos do Cidade Empreendedora. “Nosso objetivo é continuar atendendo os municípios, agora focando a atuação nas aptidões regionais. Estamos aqui hoje para reforçar o compromisso do Sebrae com o ecossistema empreendedor de nosso estado, com a melhoria do ambiente de negócios e com o desenvolvimento dos territórios”, afirmou Godoy.

Estiveram representando o município de Montenegro no 1º Encontro Presencial dos Municípios com Cidade Empreendedora, na Capital, o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Braatz; o diretor de Indústria e Comércio, André Fernandes; e a coordenadora da Sala do Empreendedor de Montenegro, Lisi Oliveira.  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: