Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Mosaico do Agronegócio terá mais de 700 participantes

Debates sobre questões vitais da produção agropecuária vão ocorrer em Santa Maria, nos dias 13 e 14 de junho

12/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Um encontro que envolve produtores rurais, pesquisadores, indústrias e analistas de mercado deverá lançar novas ideias e caminhos para a produtividade e a eficiência do agronegócio gaúcho. O Mosaico do Agronegócio, criado pela SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios – será nos dias 13 e 14 de junho, em Santa Maria, e deve alcançar mais de 700 inscritos. O local do evento é o Park Hotel Morotin (Rodovia RST, 1981, Camobi) e as vagas podem ser garantidas pelo link https://goo.gl/1y27Fx.

Mosaico do Agronegócio terá mais de 700 participantes 2

Com a intenção de enriquecer os conteúdos e contribuir para as análises, o Programa Juntos para Competir (Farsul, Senar-RS e Sebrae RS) é um parceiro relevante do Mosaico. Desde as edições anteriores já apoiou a inciativa. Conforme o coordenador estadual de pecuária de corte do Sebrae RS, Roberto Grecellé, o momento é muito adequado para um encontro que coloque em evidência a situação da produção rural. “Esse é um evento que já criou uma marca. Reúne um público importante, atuante e interessado em melhorar a produtividade nas propriedades do Estado”, comenta ele.

Para a consultoria SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios, a proposta é que o Mosaico seja um momento de expor experiências de forma dinâmica para nuclear um fórum, que é bianual, de discussão em alto nível sobre a ocupação territorial do Sul do Brasil. Não por acaso estarão entre os palestrantes e painelistas o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e vendas para a América Latina da marca, Paulo Herrmann, e o presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (FARSUL) e do Conselho do Sebrae RS, Gedeão Pereira.

Confira a programação completa:

O quê: Mosaico do Agronegócio

Quando: 13 e 14 de junho, das 12h30 às 21h

Onde: Park Hotel Morotin (Rodovia RST, 1981, Camobi, Santa Maria)

 

13 DE JUNHO

12h30 – Recepção e credenciamento dos participantes no auditório principal do Park Hotel Morotin

13h – Início dos trabalhos no auditório – Jaqueline Teixeira (Gerente de marketing da Associação Brasileira de Hereford e Braford,
radialista e cerimonialista. Atua há mais de 10 anos comunicando o
agronegócio, promovendo eventos e interligando o setor com a comunidade).

13h30 – Painel Desafio Intensificação: Produtividade + Rentabilidade + Sustentabilidade. Com Paulo Herrmann (Presidente da John Deere Brasil
Vice-Presidente de Marketing e Vendas para a América Latina).

14h15 – “Soluções inteligentes e inovadoras para intensificação em SIPA”

– Paulo César Carvalho (professor titular do Departamento de Zootecnia da UFRGS. Pesquisador 1A de produtividade pelo CNPq e líder do Grupo de Pesquisa em Ecologia de Pastejo. Coordenador do Conselho de Inteligência da SAI)

– Luis Henrique Correia (engenheiro agrônomo formado pela UFRGS
Supervisor regional SIA no estado de Santa Catarina. Tem experiência em
consultorias nas áreas de bovinocultura de corte e leite, e integração lavoura pecuária.)

– Produtor Rural: Piotre Laginski (Médico Veterinário pela PUC-PR, Pós-Graduado em Política e Estratégia – ADESG UNIPAN, Gerente-proprietário Laginski Agronegócios Paraná e Piauí, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Purunã, membro da Sociedade Brasileira de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária).

16hCOFFEE BREAK

16h30 – Painel Desafio Gestão: controles gerenciais + métricas + indicadores agropecuários

 – Antônio Chaker Neto (coordenador do Instituto Inttegra
Instituto Terra de Métricas Agropecuárias)

17h15 – “Soluções inteligentes e inovadoras para Gestão em SIPA”

– Roberto Andrade Grecellé (Sebrae RS)

– Armindo Barth Neto (engenheiro agrônomo, possui doutorado em agronomia com período sanduíche na UMR Agronomie do INRA – França, onde trabalhou com sistemas de produção sustentáveis, e pós-doutorado em Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Coordenador da Divisão Técnica e Comercial da SIA.) – Produtora Rural: Sone Hickenbick (Licenciada em Educação Artística, conduz a Fazenda Pedra Vermelha, propriedade rural da família, que se localiza no município de Jóia/RS. Atua na administração e nas atividades de rotina da propriedade que realiza integração de soja com bovinos de corte, sendo assessorada pelo Programa Juntos para Competir.)

19hHAPPY HOUR BRANGUS – Marcelo Bolinha

19h30 – Solenidade oficial de abertura do III Mosaico do Agronegócio

20hTalk show Desafios e Soluções da Comunicação no Campo

– José Pedrozo (presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Conselho de Administração do SENAR/SC. Vice-presidente de finanças da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA))

– Gedeão Pereira (presidente da Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e do Conselho do Sebrae RS. Delegado Representante na CNA.

21h – Encerramento da sessão

 

14 DE JUNHO

8h – Painel Desafio Recursos Humanos: Empreendedorismo + Comunicação + Capacitação + Sucessão

– Francisco Vila (economista e Consultor internacional diretor da Sociedade Rural Brasileira)

8h45 – “Soluções inteligentes e inovadoras para RH em SIPA”

– Júlio Barcellos (Professor Titular da Faculdade de Agronomia da UFRGS – Coordenador do NESPro. Pesquisador 1 do CNPq. Consultor no Agronegócio nas Áreas de Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Carne Bovina)

– Elisa Portella (Formada em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Consultora de RH na SIA, trabalhando os aspectos pessoais e comportamentais que influenciam diretamente o mundo agro, desenvolvendo técnicas de Programação Neurolinguística, Gestão do Tempo, Comunicação Assertiva e Trabalho em Equipe).

– Produtora Rural: Camila De Lara (Advogada formada pela PUCRS, pós-graduada em Gestão do Agronegócio pela ESPM Sul. Trabalha na Estância do Chalé, propriedade rural da família, localizada em Cachoeira do Sul, atuando principalmente nas áreas de gestão e relacionamento dos colaboradores e equipe dentro da porteira).

10hCOFFEE BREAK E MOMENTO BUSINESS

11h – Palestra Magna Mosaico

– Antônio da Luz

12h – Momento Gourmet + Jogo de Abertura da Copa do Mundo Rússia 2018

– Marcelo Bolinha

14h – Encerramento geral das atividades

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Setembro de 2018

Sebrae lidera mobilização nacional em torno da Semana Global do Empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

19 de Setembro de 2018

Sebrae RS seleciona empresas para Feira Medica, na Alemanha

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2018 11:25

Rodada de Negócios reúne setor metalmecânico em Canoas

Sebrae RS Podcast 19/09/2018 17:00

Sebrae realiza semana temática de marketing e vendas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: