Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Movimento da Expodireto impressiona expositores do estande Metalmecânico

atualizado em: 11/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Micro e pequenas empresas estão expondo produtos e serviços no estande coletivo do SEBRAE/RS

Da Redação

Visitantes lotam o estande Metalmecânico (Foto: Fagner Almeida)

Não-Me-Toque – Batizado de Castor, o dispositivo emergencial de reparos de mangueiras hidráulicas está fazendo sucesso na Expodireto 2015, que ocorre em Não-Me-Toque até sexta-feira, 13 de março. Projetado pela Leuck IHP, com sede em Porto Alegre, o equipamento está sendo apresentado no estande Metalmecânico do SEBRAE/RS e, até esta quarta-feira, pelo menos 30 empresas demonstraram interesse em revender o produto. Segundo o proprietário da Leuck, Estevão Leuck, o setor agrícola está surpreendendo. “É a primeira vez que participo da Expodireto e estou plenamente satisfeito com os resultados obtidos até agora. Tivemos, inclusive, um empresário italiano interessado no equipamento totalmente inovador e único no mundo, que foi desenvolvido com recursos do Inova Pequena Empresa Empresa, do SEBRAE/RS”, relatou.

Empresário Estevão Leuck participa da Expodireto pela primeira vez (Foto: Fagner Almeida)

O estande coletivo do SEBRAE/RS na feira reúne 32 MPEs de diversas regiões do Estado, que têm parte de seus custos subsidiados pela instituição. Outra empresa que está pela primeira vez na Expodireto Cotrijal é a ZS Máquinas, de Sananduva. A Ensiladeira Autopropelida, máquina que produz até 40 toneladas de silagem por hora, pode ser adquirida no evento por R$ 205 mil. “Mais do que comercializar efetivamente, percebi que participar desta feira proporciona contatos com parceiros que podem me ajudar a melhorar meu produto”, relatou o proprietário da ZS Máquinas, André Luis Spiller. A Ensiladeira colhe milho, sorgo, girassol, milheto, aveia e azevém e foi projetada para atuar em pequenas propriedades, tendo em vista que áreas mais extensas de lavoura já são atendidas por máquinas de grandes empresas como New Holland e John Deere. “Também estou aproveitando o evento para divulgar a empresa, pouco conhecida no Estado. Hoje comercializo muito mais para o Mato Grosso e Minas Gerais do que internamente”, afirmou Spiller.

LG Plásticos produz peças em termoplásticos (Foto: Fagner Almeida)

De Erechim para o mundo

A LG Plásticos, localizada em Erechim, é especializada na produção de peças em termoplásticos. Para a Expodireto deste ano, tendo em vista que é sua segunda participação no evento, trouxe soluções e projetos especiais voltados para o campo. São ponteiras, capôs e laterais para colheitadeiras, caixas com tampa para semeadoras e aduladoras, paralamas, tetos, dutos de ar para tratores, tanques para pulverizadores, entre outros. Com apenas cinco anos no mercado, a LG Plásticos já é dona de uma cartela de clientes que contempla Agrale, Comil, Vence Tudo, Ambev, entre outros grandes players da indústria”. Se 10% de toda a demanda que estamos tendo na Expodireto se concretizar terei que abrir uma nova empresa”, disse o proprietário, Clóvis Girardelo, em tom de comemoração.

De acordo com ele, os objetivos na Expodireto já foram ultrapassados, pois está recebendo propostas de projetos de outros segmentos que a cadeia do plástico pode atender, em substituição a peças metálicas, por exemplo. “Mesmo que o evento tenha foco na indústria agrícola, nossa tecnologia está chamando a atenção de empresas de vários setores que também estão circulando pela Expodireto em busca de soluções inteligentes e personalizadas”, analisa o empreendedor que espera fazer mais de 200 contatos até o final do evento. A jovem empresa do Norte Gaúcho já ultrapassou fronteiras e também fornece componentes de acabamento interno para viaturas lança mísseis e foguetes utilizados pelo exército brasileiro, marinha (fuzileiros navais), além de peças para viaturas blindadas fabricadas pela Avibras Indústria Aeroespacial, que são distribuídas para o mundo inteiro. A LG Plásticos conta com 32 funcionários.

Rumo à ISO 9001

Doze empresas que fazem parte do Projeto Metalmecânico da Região Planalto, executado pelo SEBRAE/RS, irão participar do Programa Rumo à ISO 9001. A adesão das MPEs à iniciativa ocorreu na Expodireto Cotrijal, nesta quarta-feira, 11 de março. Segundo a técnica e gestora da ação no SEBRAE, Doriane Ferrari, o programa visa implementar sistemas de gestão da qualidade, tendo em vista a conquista da certificação ISO 9001. “O programa tem duração de um ano, 59 horas de treinamento, 80 horas de consultoria individual e 16 horas de auditoria”, explica Doriane.

Expodireto
Data: Entre 9 e 13 de março de 2015
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS

Missões Empresariais
Datas: 9 a 13 de março de 2015
Local: Estande Juntos para Competir

Rodadas de negócio do setor metalmecânico
Data: 10, 11 e 12 de março de 2015
Local: Estande do SEBRAE/RS

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: