Mais buscados: Mei credito sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Esteio – O Salão do Empreendedor Rural, iniciativa da FARSUL, do SENAR-RS e do SEBRAE/RS, através do Programa Juntos para Competir, registra grande movimentação de visitantes já neste primeiro dia da 39ª edição da Expointer. Até as 17h deste sábado, mais de 600 pessoas haviam circulado e participado das atrações do espaço que inclui tendências e oportunidades do agronegócio, palestras para a melhoria da propriedade rural, atendimento especializado ao produtor, inovação, além das tradicionais Vitrine da Carne e Vitrine dos Alimentos. Na parte da manhã, o presidente do Sistema Farsul e do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE/RS, Carlos Sperotto, juntamente com a diretoria executiva do SEBRAE/RS percorreu os principais espaços do Salão do Empreendedor Rural.
Conforme Sperotto, esta ação conjunta na Expointer, fruto de um projeto integrado de agronegócios, que é o Juntos para Competir, mostra o quão essencial é atuar em parceria na busca por melhores resultados. “Certamente faremos uma Expointer diferenciada, com um trabalho reconhecido pelas pessoas e gerando interesse dos produtores em buscar mais orientações a respeito de suas atividades”, afirma. Além das entidades que integram o Juntos para Competir, o Salão do Empreendedor conta com apoio da Emater, da Embrapa e de outras empresas do segmento. “O agronegócio e o empreendedorismo são feitos com visão diferenciada e, acima de tudo, em conjunto”, acrescenta Sperotto.
O diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, reforça que o Salão do Empreendedor Rural vem mostrar e trabalhar o conceito de empresariamento rural. “Temos um desafio muito grande que é o da produtividade, porém, para que seja atingido este objetivo, é fundamental o produtor implementar técnicas de administração tais como planejamento, controle financeiro, marketing, vendas e, até mesmo, gestão de pessoas”, ressalta Fialho.
O Salão do Empreendedor Rural está localizado no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
Abertura oficial da Expointer
Diferente dos anos anteriores, a solenidade de abertura da 39ª Expointer ocorreu uma hora e meia após os portões do Parque Assis Brasil, em Esteio, serem abertos, na manhã deste sábado (27).
A inovação foi construída em parceria com entidades promotoras da feira para valorizar os vencedores da mostra agropecuária, deixando a cerimônia de sexta-feira (2) somente para o Desfile dos Campeões. Esta parceria entre Estado e o setor agropecuário foi destacada pelo governador José Ivo Sartori, durante a abertura, no restaurante internacional do parque.
“O governo do Estado é parceiro do setor primário. Entende que deve ajudá-lo com todos os meios à sua disposição. Muito desse apoio consiste em remover os obstáculos que dificultam a vida do produtor e os resultados que já alcançamos foram possíveis porque reorganizamos e aumentamos a colaboração entre as secretarias estaduais e órgãos voltados à agricultura”, afirmou Sartori.
Participam desta edição 4.285 animas de argola de 156 raças e 2.087 rústicos, entre competições e leilões. Além dos bichos, a feira conta com mais de 500 atrações simultâneas, entre debates, oficinas, premiações, seminários, palestras e fóruns sobre o setor agropecuário.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
13 de Setembro de 2024Rodada de Negócios amplia conexões comerciais e fortalece setor alimentício da região do Vale do Rio Pardo
SAIBA MAIS13 de Setembro de 2024
Santa Maria (RS) tem um dos melhores ecossistemas de inovação do país
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.