Mais buscados: MeI credito SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
São Paulo – A Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, São Paulo Prêt à Porter (SPPP), conta, pela primeira vez, com produtos desenvolvidos pelos gaúchos. Através da parceria entre o Sebrae/RS e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), 28 micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento apresentam suas criações para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro, na Expo Center Norte em São Paulo.
Com uma expectativa de 25 mil visitas profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores de moda e compradores das melhores multimarcas, a terceira edição da SPPP conta com mais de 500 marcas expositoras. São coleções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans e acessórios em uma área de exposição de 24 mil m². O primeiro evento comercial do ano, no setor de confecções, atrai profissionais de todo o país e da América Latina, em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.
Para participarem da feira, as MPEs de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos passaram por diversas capacitações. “Através de projetos de couro, calçados e confecções, o Sebrae/RS promove a inserção de empresas no mercado nacional. Em 2013, são quatro ações que contemplam 113
MPEs. Entre as iniciativas, missões empresariais na Couromoda, Prêt à Porter e INSPIRAMAIS”, explica o técnico da instituição Paulo César Bruscato.
Qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.
O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.