Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEI CREDITO consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs do RS expõem, pela primeira vez, na São Paulo Prêt à Porter

atualizado em: 11/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS leva à feira internacional empreendedores de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos

Da Redação

113 empresas fazem sua estreia na feira (Foto: Divulgação)

São Paulo – A Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, São Paulo Prêt à Porter (SPPP), conta, pela primeira vez, com produtos desenvolvidos pelos gaúchos. Através da parceria entre o Sebrae/RS e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), 28 micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento apresentam suas criações para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro, na Expo Center Norte em São Paulo.

Com uma expectativa de 25 mil visitas profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores de moda e compradores das melhores multimarcas, a terceira edição da SPPP conta com mais de 500 marcas expositoras. São coleções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans e acessórios em uma área de exposição de 24 mil m². O primeiro evento comercial do ano, no setor de confecções, atrai profissionais de todo o país e da América Latina, em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.

Para participarem da feira, as MPEs de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos passaram por diversas capacitações. “Através de projetos de couro, calçados e confecções, o Sebrae/RS promove a inserção de empresas no mercado nacional. Em 2013, são quatro ações que contemplam 113
 MPEs. Entre as iniciativas, missões empresariais na Couromoda, Prêt à Porter e INSPIRAMAIS”, explica o técnico da instituição Paulo César Bruscato.

Qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

13 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi firmam parceria para estimular o empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

13 de Novembro de 2019

Caxias do Sul terá seminário sobre a Junta Digital

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 08/11/2019 16:01

Estão abertas as inscrições para participar da Feira de Hannover em 2020

Sebrae RS Podcast 07/11/2019 14:33

Programa de segurança do alimento credencia restaurantes de Santa Maria

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: