Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPEs gaúchas no maior evento de orgânicos da América Latina

Grupo de 10 empreendimentos estará no estande coletivo do Rio Grande do Sul na Bio Brazil Fair, de 6 a 9 de junho, em São Paulo

04/06/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Os empreendedores gaúchos vão marcar presença na principal vitrine de produtos orgânicos da América Latina. A 13ª Bio Brazil Fair/Biofach América Latina, Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia será realizada de 6 a 9 de junho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento contará com um estande coletivo do Rio Grande do Sul promovido pelo Sebrae RS, em parceria com a Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. O espaço terá a participação de 10 MPEs que integram o projeto de Desenvolvimento Industrial de Produtos Orgânicos, realizado pelo Sebrae RS.

MPEs gaúchas no maior evento de orgânicos da América Latina

Para a gestora do projeto, Jociane Ogaratto, a participação se insere no principal objetivo da iniciativa, que é prospectar mercados. “Vamos oferecer a produtores e fabricantes a oportunidade de alavancar vendas, captar novos compradores e disseminar os benefícios dos produtos orgânicos”, detalha. O setor é mesmo promissor. O faturamento chegou a R$ 3 bilhões no ano passado, um crescimento de 20% sobre 2016, segundo informações do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

Além da participação na área de exposições, os empresários gaúchos terão ainda duas outras importantes oportunidades durante o evento. Nos dias 6 e 7 de junho, eles estarão nas rodadas de negócios, com reuniões pré-agendadas com compradores selecionados pela organização da Bio Brazil. No ano passado, foram realizados 416 encontros desse tipo que alavancaram negócios da ordem de R$ 23 milhões para os 12 meses seguintes.

Os empreendimentos gaúchos também preparam uma ação especial de demonstração de seus produtos para empresas e potenciais compradores. “Eles estão levando lançamentos, novas embalagens e linhas, que serão mostradas pela primeira vez no evento”, destaca Jociane.

A Bio Brazil Fair/Bioafach America Latina registrou 167 expositores em sua última edição e apresentou 1.200 lançamentos em alimentos in natura e processados, moda, cosméticos e serviços voltados à produção.

Confira a lista de empresas gaúchas participantes do estande coletivo:

Aecia – Antônio Prado

Adapa Bio – Viamão

Eccelso – Passo do Sobrado

Ecobio – Coronel Bicaco

Comidas do Bem – Porto Alegre

Santo Fruto – Bento Gonçalves

Casa Bucco – Bento Goncalves

Secale – Porto Alegre

Flach – Bom Princípio

Velho Alambique – Santa Tereza

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Junho de 2018

Os pequenos negócios e o giro da economia de Farroupilha

SAIBA MAIS

 

14 de Junho de 2018

A pequena que fornece para a gigante

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/06/2018 16:25

Sebrae realiza palestra focada no setor de alimentação em Caxias

Sebrae RS Podcast 12/06/2018 10:38

Calendário de datas comemorativas é oportunidade para donos de MPEs

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: