Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Município de Carazinho lança Plano Anual de Compras para impulsionar o desenvolvimento local

atualizado em: 04/12/23

Da Redação

COMPARTILHE

Carazinho, 30 de novembro de 2023 – A Prefeitura de Carazinho lançou, na última terça-feira (29), o Plano Anual de Compras de 2024. O documento, que foi desenvolvido em parceria com o Sebrae, tem como objetivo estimular a economia local, priorizando fornecedores e empreendedores da região. 

O plano prevê a aquisição de uma ampla variedade de produtos e serviços, incluindo alimentos, materiais de construção, equipamentos e serviços de manutenção. As informações sobre as compras estão disponíveis no site da prefeitura, o que permite que as empresas locais se organizem e participem de licitações. 

“O Plano Anual de Compras é uma ferramenta importante para impulsionar o desenvolvimento econômico local”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Gilmar Maroso. “Ao priorizar fornecedores locais, estamos estimulando a produção e a geração de empregos na nossa região.” 

O prefeito Milton Schimitz também destacou o compromisso da prefeitura com a transparência. “O Plano Anual de Compras está disponível para toda a população”, afirma. “Isso demonstra nosso compromisso com a transparência e com a participação da comunidade.” 

O Gerente Regional do Sebrae Noroeste, Armando Pettinelli, ressaltou a importância das compras públicas para o desenvolvimento local. “As compras públicas são uma ferramenta poderosa que pode ser usada para impulsionar a economia local”, afirma. “Ao direcionar seus recursos para fornecedores e empresas locais, as compras públicas estimulam a produção interna e geram empregos.” 

O Plano Anual de Compras de Carazinho é um exemplo de como as compras públicas podem ser utilizadas para promover o desenvolvimento econômico local. O documento demonstra o compromisso da prefeitura com a transparência e com a participação da comunidade, além de oferecer uma oportunidade para que as empresas locais possam se beneficiar das compras públicas. 

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: