Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Município de Glorinha contará com Sala do Empreendedor

Espaço reunirá uma série de soluções para agilizar os processos de registro e regularização de empresas

28/11/17

Da Redação

COMPARTILHE

Glorinha – Empreendedores e aqueles que pretendem abrir o próprio negócio terão, a partir do dia 11 de dezembro, um espaço referência para buscar informações e capacitações no município de Glorinha. A inauguração da Sala do Empreendedor, iniciativa resultante de parceria entre SEBRAE RS e prefeitura municipal, ocorrerá nesta data, a partir das 14h, na Avenida Doutor Pompilio Gomes Sobrinho, 23400, e contará com a presença do prefeito Darci José Lima Da Rosa, do gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE RS, Paulo Bruscato, e representantes de entidades locais envolvidas na iniciativa.

Espaço é resultado de uma parceria entre o SEBRAE RS e a Prefeitura Municipal (Foto: Banco de Imagens)

O objetivo do espaço, que funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, é agilizar e desburocratizar o processo para abertura e baixa de empresas. Conforme explica a técnica de Políticas Públicas da Regional Metropolitana do SEBRAE RS, Tangriane Forest, “o empreendedor poderá solicitar serviços como registro, alvarás de funcionamento, além de informações importantes, entre elas as estatísticas sobre o mercado local”. Segundo ela, pode ser requisitada, também, alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para microempreendedor individual (MEI).

Com a abertura da Sala do Empreendedor, a cidade contará com o reforço da simplificação dos processos trazidos pela Redesimples, projeto que vem sendo implantado em todo o Estado graças a parceria entre o SEBRAE RS e a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (Jucis/RS). “Ela centraliza os serviços em um único espaço, que antes eram feitos em órgãos diferentes”, antecipa a técnica. “Além disso, a expectativa é que o novo processo possibilite que o prazo para liberação de alvarás, no caso de empresas classificadas como de baixo risco, caia para cinco dias úteis”, finaliza Tangriane.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Maio de 2018

Pequenos negócios vendem mais de R$ 5 milhões na SICC

SAIBA MAIS

 

25 de Maio de 2018

O Rio Grande do Sul na vitrine da Fenadoce

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 25/05/2018 11:13

Especial SEBRAE-RS: O Guia Definitivo do MEI

Sebrae RS Podcast 24/05/2018 11:38

Fique atento aos erros comuns na hora da declaração anual do MEI

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: