Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei BOAS Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Município de Ijuí se mobiliza para criar Lei Municipal de Inovação

Com apoio do Programa Cidade Empreendedora, Prefeitura realiza encontro para apresentar benefícios da legislação ao ecossistema empreendedor local

atualizado em: 30/05/23

Da Redação

COMPARTILHE

Nesta terça-feira, 16 de maio, o Município de Ijuí dará mais um importante passo rumo ao desenvolvimento da inovação em seu território. Trata-se da palestra “Instituição de Políticas Públicas para Lei de Inovação”, que será conduzida pelo advogado e consultor do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae RS, Alexandre Baraldi Tonin. O encontro acontece a partir das 17h, na Associação Comercial e Industrial de Ijuí, para integrantes do sistema de inovação, representantes do poder público, legislativo e comunidade em geral. 

Segundo Tonin, a iniciativa tem o objetivo de mostrar aos participantes a importância de uma lei local de inovação, bem como os benefícios que ela pode trazer para todo o ecossistema empreendedor. “A metodologia para criação desta lei pressupõe a participação de diversos agentes, responsáveis por apontar as necessidades do município”, destaca. Assim, conforme Tonin, é possível traçar os caminhos para abranger diversas questões estratégicas para o desenvolvimento, como a liberação de áreas urbanas para testes de produtos inovadores, o aporte na captação de recursos, entre muitos outros. 

Cristiano Palharini, coordenador do Programa Cidade Empreendedora no município, enfatiza que Ijuí quer construir colaborativamente a Legislação Municipal de Inovação e criar na cidade um ambiente favorável para o surgimento de negócios inovadores, que coloquem a cidade no mapa da Inovação do Rio Grande do Sul. “Para isso, diversas ações vêm acontecendo com a participação de representantes de todas entidades nesta que é mais uma importante iniciativa para o desenvolvimento local”, afirma. 

O gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, Claudiomiro Reis, destaca que o Programa Cidade Empreendedora vem unindo a gestão pública a ações de incentivo ao empreendedorismo e desenvolvimento local. “Ijuí está de parabéns pela capacidade de mobilização e pelo trabalho realizado até o momento”, completa. 

Sobre o Cidade Empreendedora 
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Projeto Amplitude Moda Circular foca na capacitação empreendedora para mulheres

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: