
Mais buscados: MEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS consultoria

Da Redação
Em 29 de outubro, o município de Não-Me-Toque apresentou sua Previsão Anual de Compras e lançou uma Cartilha de Fornecedor, ambos frutos da consultoria realizada pelo programa Cidade Empreendedora. Esses instrumentos visam promover o planejamento eficiente e o desenvolvimento dos fornecedores locais ao mapear as demandas municipais de 2025.
A Previsão de Compras é uma estimativa abrangente dos materiais e serviços que serão consumidos por toda a Administração Pública, incluindo todas as secretarias municipais. Esse documento permite o planejamento prévio das aquisições e contratações ao longo de 2025, atendendo às novas normas de licitação. Além disso, oferece aos empreendedores uma visão clara das necessidades do município e dos períodos estimados para aquisição, permitindo que os fornecedores planejem suas produções e estoques com antecedência.
Esse planejamento é uma importante ferramenta para estimular novos fornecedores locais. A previsão anual torna o processo mais transparente, facilitando o desenvolvimento de empresas regionais e incentivando a participação de pequenos negócios. Segundo o secretário municipal de Finanças, Fernando Alberton, “A cartilha tem a finalidade de orientar o empreendedor quanto às principais informações necessárias para tornar-se um fornecedor do Município de Não-Me-Toque, e, em especial, potencializar e fomentar a sua participação em nossas licitações e contratações diretas”, disse.
Para acessar a Previsão de Compras e a Cartilha de Fornecedor, clique nos links abaixo:
O prefeito Gilson dos Santos destacou a relevância do trabalho realizado, ressaltando como o planejamento das compras otimiza os recursos municipais e contribui para um melhor atendimento à comunidade. Ele elogiou a equipe de servidores pelo engajamento e pela compreensão da importância dessa ação para o município.
Euclides Spies, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, afirmou que o eixo de compras públicas é uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento local, especialmente ao estimular a participação de micro e pequenas empresas, em processos de compras públicas. “A compra de empresas locais permite que os recursos permaneçam circulando na economia do município por mais tempo, gerando mais negócios e oportunidades de melhoria de renda para a população,” pontuou.
Com essas novas iniciativas, o município de Não-Me-Toque avança no fomento à economia local, ao mesmo tempo em que moderniza seus processos de compra pública para maior transparência e eficiência.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.