
Mais buscados: MEI Credito SEI Boas Praticas consultoria

Da Redação
Os municípios de Agudo e São João do Polêsine marcaram presença no Workshop sobre a Nova Lei de Licitações 14.133/2021 e a aquisição de Micro e Pequenas Empresas (MPE), realizado em Porto Alegre nos dias 09, 10 e 11 de abril. O evento teve como foco a capacitação sobre o tema essencial para a gestão pública municipal. A ação faz parte do Eixo de Compras Governamentais do Programa Cidade Empreendedora que ambos os municípios integram.
Com um público-alvo composto por secretários, pregoeiros e responsáveis de compras de diversos municípios do Estado, o Workshop proporcionou um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências, visando preparar os participantes para as mudanças trazidas pela nova legislação.
Durante os três dias de evento, foram abordados diversos aspectos relevantes, como os impactos jurídicos da nova lei, o papel dos municípios como agentes de transformação nas compras governamentais, a utilização de ferramentas como o compras.gov.br, e estratégias para a inclusão das MPE nos processos de aquisição.
Além disso, foram discutidos temas como a execução de recursos oriundos de transferências voluntárias da União, as regulamentações federais aplicáveis aos Estados e Municípios, e a importância da qualificação das equipes responsáveis pelas contratações públicas.
Sobre o Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/
Siga o SEBRAE RS
Notícias
14 de Novembro de 2025Venâncio Aires dá início ao trabalho de regulamentação da Lei de Inovação
SAIBA MAIS13 de Novembro de 2025
Com apoio do Sebrae, Festival do Xis valoriza o turismo gastronômico de Santa Maria
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.