Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi sei Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Na contramão da crise, marca de design têxtil cria nova coleção

Recuperando os modelos e desenhos tradicionais da arte Filigrana, a Krug Design está conquistando espaço no mercado internacional

atualizado em: 08/09/20

Da Redação

COMPARTILHE

A pandemia do novo coronavírus provocou impacto considerável sobre os pequenos negócios, que precisaram enxergar novas possibilidades no mercado. Com convite para o Fashion Day Portugal desde o ano passado, a empreendedora Sandra Krug não deixou a pandemia diminuir sua expectativa para 2020. Por trás da marca Krug Design, a artista desenvolveu uma nova coleção e já está aplicando estratégias para se tornar referência no design têxtil inspirado na arte filigrana, técnica milenar de ourivesaria que consiste na combinação de finos fios de ouro ou prata.

Na contramão da crise, marca de design têxtil cria nova coleção

Com família de origem alemã, o crochê passou de geração para geração na família de Sandra Krug. “Aprendi muito cedo e sempre trabalhei com crochê. As mulheres da minha família sempre tiveram a arte muito presente e acabavam registrando todas as criações que davam certo. Virou um livro e acabou na minha mão”, conta. A designer, antes de incluir a arte filigrana entre suas peças, estudou muito sobre o tema e chegou a realizar cursos fora do país sobre história da arte. “Estava na hora de colocar a minha ideia em prática. Fui me interessando cada vez mais pela técnica e comecei a desenhar, trazer a arte para os fios”, lembra.

Com a missão de inovar no design têxtil inspirado na arte filigrana, a Krug Design driblou a crise e está expandindo a atuação da marca no país. “Criamos uma nova coleção e agora fechamos uma parceria com a Dafiti através do Sebrae e as peças estão em processo de aprovação. Nosso planejamento é realmente apostar nessas parcerias para impulsionar a marca”, planeja a designer.

Na contramão da crise, marca de design têxtil cria nova coleção 1

Para a analista de articulação de projetos do Sebrae RS, Daniela Machado, a Krug Design ressignificou o período de pandemia e elevou os produtos a outro patamar. “Com design, história e produtos autorais, a Sandra trouxe uma coleção incrível, que atende a um mercado internacional atento a essas características. Tudo isso pensado também para atender um senso estético que o mercado brasileiro exige. Temos vários desafios para os próximos meses, mas estamos atentos às readequações dos calendários de moda, implementando toda a estratégia desenhada para que a marca possa estar nas principais vitrines nacionais e internacionais”, projeta.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Setembro de 2020

Pandemia fez muitas empresas adaptarem o modelo de negócio

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2020

Plataforma Viva o RS estimula turismo local

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/09/2020 15:45

Edital Techfuturo investe no desenvolvimento de negócios inovadores para empresas do RS

Sebrae RS Podcast 14/09/2020 16:00

Sebrae-RS lança Desafio Go Games para ampliar a educação empreendedora nas escolas públicas gaúchas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: