Mais buscados: MEi CREDITO SEI boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Não-Me-Toque – Com o objetivo de facilitar a abertura de empresas por meio da integração e desburocratização de processos, a cidade de Não-Me-Toque passa a fazer parte da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – Redesimples. A oficialização do sistema será realizada em uma cerimônia no dia 11 de novembro, na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços (ACINT), localizada na Rua Augusto Scherer, 313, a partir das 14h.
A iniciativa irá estimular o desenvolvimento econômico das micro e pequenas empresas (MPEs) e da cidade, a partir da simplificação de entrada de documentos e da redução do prazo de liberação de alvarás para negócios de baixo risco. Conforme informa o técnico da Regional Planalto do SEBRAE/RS Patric Cunha Strapazzon “o município está em um momento crescente na adesão de projetos de políticas públicas. A Redesimples começou a ser implantada em 2015”. Segundo ele, Não-Me-Toque registra um alto potencial empreendedor, o que motivou a entrega da proposta para a prefeitura. O passo seguinte foi a realização de uma consultoria com os agentes envolvidos no projeto, que durou em torno de cinco meses.
O sistema já está em operação desde o dia 5 de outubro. “A integração vai agilizar muito os processos a partir da simplificação de entrada de documentos, ou seja, o empreendedor fará essa etapa em um só lugar”, ressalta Strapazzon. A secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxem destaca a redução do tempo para liberação de alvarás. “Percebemos o problema na aproximação de contadores com a prefeitura. Nessa interlocução ficou clara a dificuldade. A Redesimples reduzirá a espera para até dois dias, nos casos de empresas de baixo risco”, comemora. Outro fator importante para a secretária será o estímulo à formalização. “A simplificação dos processos será importante para tirar muitos empreendedores da informalidade”, conta.
Estarão presentes no evento, além de representantes da prefeitura e de entidades municipais, contadores, Patric Strapazzon, a gestora de desenvolvimento territorial da Regional Planalto do SEBRAE/RS, Julia Colnaghi, e a gerente interina da Regional Planalto, Diane Sensolo.
Sobre a Redesimples
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios foi instituída pela Lei nº 11.598/2007.
Benefícios para o município:
Benefícios para o usuário:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.