Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito sei Boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

O objetivo é capacitar os gestores das escolas públicas municipais por meio dos encontros.

atualizado em: 18/04/24

Da Redação

COMPARTILHE

O município de Não-Me-Toque está concentrando esforços para capacitar dirigentes das escolas públicas locais como parte do programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), voltado para gestores públicos interessados em impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do seu município.

Com o apoio do SEBRAE, está sendo implementado um programa inovador de capacitação para diretores e gestores escolares, adotando uma abordagem mista que combina encontros virtuais e presenciais. Essa iniciativa visa preparar os líderes educacionais para os desafios de uma escola pública que promove a participação da comunidade e adota a gestão democrática, buscando atender às necessidades dos alunos.

A capacitação tem uma carga horária total de 44 horas e desafia os participantes a repensarem suas práticas de gestão, visando transformar suas escolas em centros de inovação e empreendedorismo. A ênfase é na aplicação prática dos conceitos aprendidos, incentivando a implementação regular dos módulos ao longo do dia.

Ricardo Ninov, Gestor de Educação Empreendedora do SEBRAE-RS, destaca a importância da parceria com os municípios. “Estamos comprometidos em fornecer apoio estratégico e prático aos gestores escolares, capacitando-os para promover uma gestão eficiente e orientada para resultados. Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora nas escolas, preparando os alunos para os desafios do mundo moderno”, salientou.

Com o encerramento do programa previsto para junho, a expectativa é que os participantes se tornem agentes de mudança em suas instituições, aplicando os conhecimentos adquiridos para promover uma gestão mais eficaz e orientada para resultados.

Sobre o eixo Educação Empreendedora

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Maio de 2024

Sebrae RS mobiliza movimento de compras locais em apoio aos negócios do Rio Grande do Sul

SAIBA MAIS

 

02 de Maio de 2024

Sebrae RS leva empresários gaúchos à maior feira de alimentos e bebidas das Américas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: