Loading SEBRAE

Mais buscados: mei sei Credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Natal a bordo é a nova atração na Costa Doce gaúcha

Evento gratuito que acontecerá em dezembro é resultado do Projeto Coopertur - iniciativa do Sebrae RS em parceria com a Sicredi

atualizado em: 01/04/21

Da Redação

COMPARTILHE

Um projeto cultural e turístico que promete movimentar a Costa Doce Gaúcha durante o Natal de 2021. O Natal a Bordo reunirá a magia do nascimento de Cristo, a tradição do povo do Rio Grande do Sul e a força das águas da cidade de São Lourenço do Sul para conduzir o público a um mundo de sonhos. O evento acontecerá todas as sextas e sábados de dezembro, sempre às 17h, às margens do Arroio São Lourenço.

 

“Queremos transformar o projeto Natal a Bordo no que se transformou o Natal Luz, de Gramado. Por enquanto, vamos ter a chegada do Papai Noel e atrações musicais para trazer um pouco de alento para as pessoas”, projeta a criadora do projeto Natal a Bordo e proprietária da agência de turismo Novo Destino Viagens, Fabiane Peters.

 

Entre as atrações, terão músicos dentro de uma escuna, shows de artistas locais, food trucks com produtos da gastronomia da região, estacionados na Praça DR. Carlos Othon Knuppeln, entre outros. O ponto de partida é a Fazenda do Sobrado, que já serviu de quartel general a Bento Gonçalves durante a Revolução Farroupilha e segue por um bom trecho da costa, com a chegada do Papai Noel.

 

A iniciativa da empreendedora é apoiada pelo Projeto Coopertur – iniciativa do Sebrae RS em parceria com o Sicredi, que visa a cooperação para o desenvolvimento do turismo na Região da Costa Doce Gaúcha. A ideia foi desenvolvida para incentivar novos projetos com o foco em planejar o futuro dos produtos turísticos pós-pandemia, através de consultorias e assessorias em turismo e marketing digital, gestão de clientes e relacionamentos, entre outros.

 

A gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, chama a atenção para o crescimento dos atrativos turísticos da região graças ao empenho dos empreendedores locais. “A gente sabe que o fluxo vai aumentar, depois da pandemia. Os empreendedores estão criando novos atrativos turísticos, pensando no futuro do turismo como um todo. E nós estamos apoiando para que, quando a demanda aumentar, eles estejam preparados”, relata a gestora. Saiba mais em: natalabordo.com.br.

Natal a bordo é a nova atração na Costa Doce gaúcha 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Maio de 2021

Compradores de grande porte estarão na Rodada de Negócios dos setores calçadista e têxtil

SAIBA MAIS

 

07 de Maio de 2021

Desafios da aprendizagem são tema da Live CER com Você, Professor! no dia 10

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: