Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Mei Credito CONSULTORIA boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Negócio a Negócio atende mais de 1.500 empresas nos primeiros dias de janeiro

atualizado em: 17/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto do Sebrae/RS quer chegar a 49 mil empreendimentos em 2013

Da Redação

Porto Alegre – Ao contrário de muitos empreendedores que aproveitam o início do ano para curtir as férias, outros já estão dedicando-se a melhorar o desempenho de suas empresas. Desde o início de janeiro, 1.560 microempresas e Microempreendedores Individuais (MEIs) foram atendidos gratuitamente através do projeto Negócio a Negócio, que tem como objetivo implementar ferramentas de gestão, conforme suas necessidades. O projeto Negócio a Negócio é desenvolvido pelo Sebrae/RS, em parceria com 12 instituições de ensino gaúchas.

A meta para este ano, segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, é chegar a 49 mil empreendimentos e realizar 147 mil atendimentos presenciais e gratuitos com foco em gestão. “Reiniciamos o projeto este mês de forma muito intensa, visto que em 15 dias já atingimos mais de 1.500 empresas. No litoral Norte, por exemplo, temos duas instituições realizando os atendimentos: a Universidade de Caxias do Sul (UCS) e a Faculdades Integradas de Taquara (Faccat)”, acrescenta.

O coordenador do projeto na UCS, professor João Vicente Franco de Godolphim, acrescenta que esta é a primeira vez que os atendimentos na região estão sendo feitos durante a alta temporada de turistas. “Por isso temos cuidado com os horários de abordagem, priorizando a primeira hora da manhã ou entre o meio dia e 15h, quando o número de clientes nos estabelecimentos é menor”. A meta da UCS no litoral Norte é atender 800 microempresas na etapa I (1º, 2º e 3º atendimentos) e retornar a outras 800 que participaram do projeto ano passado (etapa II).

Nestes primeiros dias de janeiro, estão recebendo as visitas dos Agentes de Orientação Empresarial – universitários devidamente treinados na metodologia do projeto – empresas localizadas em Capão da Canoa e Torres. “Porém, iremos atender empresas de 12 municípios da região”, ressalta. Para Godolphim, este período é positivo para o agente de orientação que, embora matriculado, permanece em férias. “Isso favorece o deslocamento do estudante e também flexibiliza os horários das visitas”, coloca.

 

Entenda o Negócio a Negócio

O Negócio a Negócio consiste na implementação de ferramentas básicas de gestão em empreendimentos com faturamento anual de até R$ 360 mil, além do MEI. De forma gratuita, universitários devidamente treinados na metodologia do projeto atuam junto às empresas fazendo um levantamento dos pontos fracos e das oportunidades de melhorias, além de sugestões de ferramentas que precisam ser colocadas em prática para que o negócio melhore seus resultados. “Na primeira fase são realizadas três visitas. Em um momento seguinte, os agentes de orientação empresarial retornam às empresas para realizar outros três encontros que finalizam a ação”, explica a gestora do projeto no Sebrae/RS, Marcia Peracchi.

As universidades parceiras são: Fadergs, Faccat, Feevale, Pucrs, UCS, UFSM, Unijuí, UPF, Urcamp, Ucpel, URI Campus Frederico Westphalen e URI Campus Santiago.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

14 de Novembro de 2019

Sebrae RS e Sicredi assinam convênio para incentivar empreendedorismo

SAIBA MAIS

 

14 de Novembro de 2019

Vinte e sete empresas participam da Estação Moda RS na Feira Zero Grau, em Gramado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:53

Caxias do Sul recebe seminário Junta Digital do Sebrae-RS

Sebrae RS Podcast 14/11/2019 16:48

Sebrae RS terá estande coletivo de moda na feira Zero Grau, em Gramado

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: