Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Negócios promissores na APAS Show 2018

Estande coletivo organizado pelo Sebrae RS e o Governo do Estado levou 16 microempresas

atualizado em: 10/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

São Paulo – Os pequenos potes com biscoitos salgados da microempresa Santulana, de Caxias do Sul, quase não deram conta para servir os visitantes e os potenciais compradores que circularam durante os quatro dias da Apas Show 2018, em São Paulo. A feira é considerada a maior do mundo em apresentação de produtos para supermercados e terminou nesta quinta-feira (10/05) com um panorama interessante para os pequenos negócios do Rio Grande do Sul. Além da Santulana, foram mais 15 pequenas empresas distribuídas no estande coletivo coordenado pelo Sebrae RS e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Os empreendedores não apenas mostraram suas diferentes criações, como negociaram vendas que vão deixar os próximos meses do ano ainda mais positivos.

Negócios promissores na APAS Show 2018

Espaço coletivo do Sebrae RS e Governo do RS na Apas Show 2018 (Foto: Sebrae RS)

Os empreendimentos foram selecionados pelo Sebrae RS a partir de critérios de variedade de mercado e participação em projetos de Alimentos Premium, Alimentos Orgânicos e Bebidas por apresentarem alta qualidade e valor agregado. No caso da Santulana, os biscoitos podem ser chamados de evolução dos tradicionais feitos a base de polvilho. Na verdade, trata-se de uma linha completa de opções para pessoas com dieta vegana, sem qualquer uso de ingredientes de origem animal. “Não trabalhamos com ovos e leite, por exemplo. Os nossos biscoitos atendem uma demanda crescente de necessidade de consumo, bem como oferecem sabores considerados deliciosos”, acreditam os jovens sócios Bruno Corvino e Fernando Perottoni.

O coordenador da carteira de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, complementa a visão dos empreendedores: “Por serem produtos de classificação premium, eles já partem do princípio que atendem um altíssimo grau de exigência entre os compradores que vão dar espaço nas gôndolas. Os biscoitos veganos têm potencial para estar nas prateleiras dos empórios, armazéns, supermercados e lojas especializadas no Brasil e até no exterior”, comenta.

E é exatamente na capacidade de produção que deve estar o foco da Santulana. Com apenas os dois sócios e mais três pessoas na equipe, a fábrica está quase no limite de sua capacidade. “Fizemos um investimento recente que vai nos possibilitar dobrar os atuais 1.400 pacotes de biscoitos ao dia. O que os contatos na APAS nos garantiram é que as vendas também devem acompanhar o crescimento”, empolga-se Bruno Corvino. Hoje, a marca já chega em pontos de venda em todo o Brasil, com foco em minimercados e em lojas especializadas.

Entre as opções que chamaram a atenção na feira estão os biscoitos com sabores curry, salsa e cebola, multigrãos, parmesão e o grissini com gergelim oferecido com pasta de amendoim. “Vale lembrar que a característica de crocância é uma questão forte para conquistar o paladar das pessoas. Também as embalagens modernas e bem desenhadas foram muito elogiadas”, conta o empreendedor.

Fornecimento para o Pão de Açúcar

Na percepção de Moacir Menegotto, da Casa Bucco, cachaçaria artesanal de Bento Gonçalves e que abriga também uma pousada, o otimismo não é diferente. Ele revelou que negociou com executivos da rede Pão de Açúcar o fornecimento de produtos para cerca de 70 pontos de venda da rede. A Casa Bucco elabora cachaça artesanal desde a imigração italiana na Serra Gaúcha. A tradição em destilados finos é mantida por Menegotto, consultor técnico em bebidas e profundo conhecedor da arte de destilar em alambique de cobre com fornalha à lenha.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

07 de Janeiro de 2025

Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

06 de Janeiro de 2025

Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/12/2024 10:30

Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025

Sebrae RS Podcast 14/11/2024 16:32

Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: