Loading SEBRAE

Mais buscados: sei mei credito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Nova Rota Turística da Costa Doce será lançada nesta quarta-feira

Projeto do Sebrae RS integra atrações dos municípios de Tavares, São José do Norte e Rio Grande.

atualizado em: 04/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

A partir desta quarta-feira, 5 de dezembro, a Costa Doce do Rio Grande do Sul ficará ainda mais atrativa com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, que integrará o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, ao Refúgio de Vida Silvestre do Molhe Leste, em São José do Norte, ao Estuário da Lagoa dos Patos e à Estação Ecológica do Taim, ambos em Rio Grande.

Nova Rota Turística da Costa Doce será lançada nesta quarta-feira

O evento de lançamento oficial acontecerá a partir das 14h, no Partage Shopping, em Rio Grande, aberto ao público e com entrada franca. Com a realização de CDL Rio Grande, Sebrae RS e Governança Corporativa, a atividade terá a apresentação da pesquisa Potencialidades para o Turismo da Zona Sul do Estado – realizada por Unisinos e Sebrae –, palestra, coffee break, apresentação do roteiro e coquetel de confraternização (confira abaixo a programação completa). Na ocasião, também estarão presentes os prefeitos dos três municípios, lideranças de turismo e empreendedores.

A nova opção de passeio da região faz parte do segundo resultado entregue pelo Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS. Em maio deste ano, entrou em operação a Via Ecológica Serra dos Tapes.  “Com as duas novas atrações, a ideia do projeto é fortalecer o desenvolvimento turístico da região, realizando a estruturação do nosso produto e valorizando o potencial proporcionado pela natureza local”, explica Jussara Cruz Argoud, gestora de Projeto de Turismo da regional Sul do Sebrae RS.

No começo do Costa Doce Natureza, a rede de agências receptivas ao projeto contava com sete empresas. Até o fim deste ano, o número deve dobrar. A Via Ecológica Serra dos Tapes, que envolve os municípios de Pelotas e Morro Redondo, beneficia diretamente oito empreendedores. Agora, com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, mais de 50 micro e pequenas empresas terão ganhos, principalmente nos setores hoteleiro e de alimentação. “O Parque Nacional da Lagoa do Peixe recebe visitantes de diversos lugares do mundo. Com a integração e o desenvolvimento da rota, pretende-se que esses turistas expandam o trajeto e conheçam ainda mais as belezas do Sul do Estado”, complementa Jussara.

Assim, com seus contornos moldados por belas paisagens, a Costa Doce gaúcha, tão conhecida por sua imponente, bela e histórica arquitetura, passa a ser, também – e cada vez mais –, destino de quem pretende apenas contemplar lindos cenários.

 

Programação:

14h – Abertura / Livraria Vanguarda

14h30 – Apresentação da Pesquisa Sebrae/Unisinos Potencialidades para o Turismo na Zona Sul do Estado

Ministrante: Amanda Paim / Coordenadora Estadual do Turismo do Sebrae RS

15h30 – Coffee break

16h – Palestra Contribuições Econômicas do Turismo em Unidades de Conservação

Ministrante: Antônio César Caetano / Instrutor e integrante da Equipe Ampliada de Interpretação Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

17h15 – Lançamento da Rota dos Patrimônios 100% Natureza

Ministrante: Jussara Cruz Argoud / Gestora do Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS

17h30 – Apresentação da Rota

Ministrantes: Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon

18h – Encerramento com coquetel de confraternização

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Maio de 2019

RS avança no ranking nacional de startups

SAIBA MAIS

 

20 de Maio de 2019

Finanças em foco na Semana do MEI 2019

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 14:02

Sebrae leva 32 empresas para o Salão Internacional do Couro e Calçado em Gramado

Sebrae RS Podcast 16/05/2019 13:54

MPEs apoiadas pelo Sebrae RS participam da NRA Show em Chicago

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: