Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI MEi credito consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Nova Rota Turística da Costa Doce será lançada nesta quarta-feira

Projeto do Sebrae RS integra atrações dos municípios de Tavares, São José do Norte e Rio Grande.

04/12/18

Da Redação

COMPARTILHE

A partir desta quarta-feira, 5 de dezembro, a Costa Doce do Rio Grande do Sul ficará ainda mais atrativa com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, que integrará o Parque Nacional da Lagoa do Peixe, em Tavares, ao Refúgio de Vida Silvestre do Molhe Leste, em São José do Norte, ao Estuário da Lagoa dos Patos e à Estação Ecológica do Taim, ambos em Rio Grande.

Nova Rota Turística da Costa Doce será lançada nesta quarta-feira

O evento de lançamento oficial acontecerá a partir das 14h, no Partage Shopping, em Rio Grande, aberto ao público e com entrada franca. Com a realização de CDL Rio Grande, Sebrae RS e Governança Corporativa, a atividade terá a apresentação da pesquisa Potencialidades para o Turismo da Zona Sul do Estado – realizada por Unisinos e Sebrae –, palestra, coffee break, apresentação do roteiro e coquetel de confraternização (confira abaixo a programação completa). Na ocasião, também estarão presentes os prefeitos dos três municípios, lideranças de turismo e empreendedores.

A nova opção de passeio da região faz parte do segundo resultado entregue pelo Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS. Em maio deste ano, entrou em operação a Via Ecológica Serra dos Tapes.  “Com as duas novas atrações, a ideia do projeto é fortalecer o desenvolvimento turístico da região, realizando a estruturação do nosso produto e valorizando o potencial proporcionado pela natureza local”, explica Jussara Cruz Argoud, gestora de Projeto de Turismo da regional Sul do Sebrae RS.

No começo do Costa Doce Natureza, a rede de agências receptivas ao projeto contava com sete empresas. Até o fim deste ano, o número deve dobrar. A Via Ecológica Serra dos Tapes, que envolve os municípios de Pelotas e Morro Redondo, beneficia diretamente oito empreendedores. Agora, com a Rota dos Patrimônios 100% Natureza, mais de 50 micro e pequenas empresas terão ganhos, principalmente nos setores hoteleiro e de alimentação. “O Parque Nacional da Lagoa do Peixe recebe visitantes de diversos lugares do mundo. Com a integração e o desenvolvimento da rota, pretende-se que esses turistas expandam o trajeto e conheçam ainda mais as belezas do Sul do Estado”, complementa Jussara.

Assim, com seus contornos moldados por belas paisagens, a Costa Doce gaúcha, tão conhecida por sua imponente, bela e histórica arquitetura, passa a ser, também – e cada vez mais –, destino de quem pretende apenas contemplar lindos cenários.

 

Programação:

14h – Abertura / Livraria Vanguarda

14h30 – Apresentação da Pesquisa Sebrae/Unisinos Potencialidades para o Turismo na Zona Sul do Estado

Ministrante: Amanda Paim / Coordenadora Estadual do Turismo do Sebrae RS

15h30 – Coffee break

16h – Palestra Contribuições Econômicas do Turismo em Unidades de Conservação

Ministrante: Antônio César Caetano / Instrutor e integrante da Equipe Ampliada de Interpretação Ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)

17h15 – Lançamento da Rota dos Patrimônios 100% Natureza

Ministrante: Jussara Cruz Argoud / Gestora do Projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS

17h30 – Apresentação da Rota

Ministrantes: Roséli Azi Nascimento e Rita Michelon

18h – Encerramento com coquetel de confraternização

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

10 de Dezembro de 2018

Aumento de produtividade e melhora da qualidade de vida

SAIBA MAIS

 

07 de Dezembro de 2018

Hospital de Clínicas abre as portas para MPEs e MEIs

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:11

Palestra on-line mostra como atrair o consumidor moderno

Sebrae RS Podcast 07/12/2018 18:12

Palestra foca no mercado fornecedor para complexo hospitalar

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: