Mais buscados: Mei crédito sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Não-Me-Toque – A Expodireto, feira que reúne os segmentos que formam a cadeia produtiva do agronegócio, ocorre entre os dias 9 e 13 de março. O SEBRAE/RS levará dois estandes para o evento – um que vai apresentar os projetos da entidade para o empreendedor rural, realizados pelo programa Juntos para Competir (FARSUL, SENAR-RS e SEBRAE/RS), e outro para o setor metalmecânico, com rodadas de negócio programadas para os dias 10, 11 e 12 de março.
As rodadas de negócio são iniciativas que o SEBRAE/RS oferece para promover micro e pequenos negócios. Por meio de agenda definida previamente, as empresas vendedoras negociam seus produtos ou serviços para empresas compradoras, as chamadas âncoras, além de realizarem contatos e parcerias. Nessa edição, durante três dias, 150 MPEs irão participar. São empresas ligadas não apenas ao setor agrícola, mas também ao metalmecânico.
O coordenador estadual da carteira metalmecânica do SEBRAE/RS, Guilherme Menezes, ressalta que os empreendedores estão buscando a diversificação dos seus negócios. “Com o crescimento do agronegócio, as empresas que estavam focadas no setor automotivo e naval perceberam que a feira pode trazer excelentes oportunidades”. Serão 20 grandes compradoras. Menezes explica que “em outras situações seria difícil para MPEs realizarem agenda de reunião com até dez indústrias no mesmo dia, por exemplo. Esse é um ponto positivo das rodadas de negócio”.
O sócio-proprietário da Capaz Inspeções, Dione de Oliveira, já participou de diversos encontros com empresas compradoras. “Algumas rodadas foram muito proveitosas, outras um pouco menos. De uma forma geral, elas me proporcionaram muitos negócios e contatos com possíveis clientes”, conta. A empresa, constituída em 2008, atua no controle de qualidade da área naval, e participou de diversos projetos do SEBRAE/RS, destacando-se entre as 10 mais representativas. “As rodadas de negócios encurtam caminhos. Clientes que eu teria dificuldade em conseguir uma reunião, tenho acesso de forma mais fácil nessas ocasiões. Minha expectativa é rever empresas e conhecer potenciais novos parceiros”, afirma.
Já o estande do Juntos para Competir vai apresentar o programa para os visitantes e oferecer soluções. O gerente de Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler, disse que “o objetivo é mostrar o que podemos fazer pelo empresário”. Além disso, Kessler conta que o estande vai receber sete missões empresariais dos projetos coletivos.
Data: Entre 9 e 13 de março de 2015
Local: Parque de Exposições da Cotrijal
km 24 RS 142
Não-Me-Toque – RS
Data: 10, 11 e 12 de março de 2015
Local: Estande do SEBRAE/RS
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.