Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Novo Hamburgo capacita gestores escolares em parceria com o Sebrae RS

Formação faz parte do Programa Cidade Empreendedora e segue até o final do mês de agosto

atualizado em: 26/07/23

Da Redação

COMPARTILHE

O Município de Novo Hamburgo investe na capacitação dos profissionais que são os responsáveis pela gestão das escolas da rede municipal de ensino. A formação em Gestão Escolar é uma das iniciativas realizadas em parceria com o Sebrae RS, no âmbito do Programa Cidade Empreendedora. Com carga horária de 40 horas, a capacitação irá preparar os gestores a partir de temas como Gestão de Pessoas e Liderança, Planejamento, Gestão do Tempo, Gestão Democrática da Educação, Gestão Financeira, Legislação Educacional e Programas do MEC. 

Todas as 90 escolas municipais estão representadas. São 90 diretores  divididos em três turmas de 30, que se reúnem no Espaço de Negócios de Novo Hamburgo. A capacitação começou no dia 12 de junho e tem o último encontro programado para o dia 28 de agosto. De acordo com a diretora de Educação, Neide Beatriz Rodrigues Vargas, o principal objetivo da formação é capacitar os participantes para uma gestão qualificada e democrática, dentro dos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.  

Ela destaca que a secretaria tem como eixo estruturante a formação continuada de todos os profissionais da educação. E procura investir especialmente nos diretores por entender a importância e a relevância da função. “Para empreender na educação, o diretor deve desenvolver competências técnicas, administrativas e socioemocionais, tão necessárias no mundo contemporâneo. Assim, a jornada da qualificação é permanente. Por isso, buscamos junto ao Sebrae RS o desenvolvimento do Programa de Formação em Gestão Escolar”, completa a diretora. 

Sobre o eixo Educação Empreendedora  

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae RS busca transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo.  O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes, alinhadas às premissas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).  

Sobre o Cidade Empreendedora 

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.  

Para saber mais sobre o programa acesse: https://cidadeempreendedora.sebraers.com.br/ 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Fevereiro de 2024

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora tem 41 municípios finalistas em 2024

SAIBA MAIS

 

27 de Fevereiro de 2024

Capão do Leão regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: