
Mais buscados: Mei crédito Sei Boas Praticas Consultoria

Da Redação

A tradicional culinária da região vai ganhar um novo tempero: um toque a mais de gestão. O SEBRAE/RS vai lançar o projeto Polo Gastronômico em Pelotas e Rio Grande. A iniciativa será lançada com dois encontros, que reunirão empresários e a comunidade e serão realizados na terça-feira, 28 de abril, às 17h, no Museu do Doce de Pelotas (na Praça Coronel Padre Osório, no Centro), e na quarta-feira, 29 de abril, às 19h, na Câmara de Comércio de Rio Grande (Rua General Osório, 430). O evento é voltado para empresários do setor de alimentação fora do lar e a participação é gratuita.
O lançamento contará com a participação do gestor estadual do projeto do SEBRAE/RS, Roger Klafke. Ele vai falar sobre o mercado, inovação e tendências nos serviços de alimentação fora do lar. A iniciativa nasceu há mais de 10 anos e foi aplicada em Porto Alegre e Região Metropolitana. Com o sucesso, o trabalho está sendo replicado para as principais regiões do Estado. “O objetivo é estimular a profissionalização da gestão, auxiliar e garantir a oferta de alimentos seguros e incentivar a cooperação entre as empresas participantes e os parceiros locais”, explica Klafke.
Para o Polo Gastronômico da Região Sul serão 40 vagas, sendo 25 para Pelotas e 15 para as empresas de Rio Grande. O projeto se desenvolverá ao longo de três anos, entre julho de 2015 e julho de 2018. A gestora do projeto na Regional Sul do SEBRAE/RS, Jussara Argoud, destaca que estão previstas diversas atividades para qualificar o setor. “Promoveremos capacitações de gestão avançada, consultorias de inovação, missões e visitas técnicas e seminários de gestão para gastronomia, entre outras ações”, enumera.
Informações sobre os eventos de lançamento e sobre o Polo Gastronômico de Pelotas e Rio Grande podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-0541, na sede da Regional Sul do SEBRAE/RS.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
15 de Setembro de 2026Últimos dias para propriedades se inscreverem em programa de qualificação do turismo rural gaúcho
SAIBA MAIS14 de Setembro de 2026
Sebrae RS transforma histórias da estrada em trilha prática para pequenos negócios
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
09/01/2026 16:00
Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York
19/12/2025 12:00
Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF